Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
10:41:46
informe o texto

Notícias / Política

29/10/2021 às 11:01

Despesas com lancha e imóveis de ex-secretário foram pagos com dinheiro da Saúde

As investigações da Polícia Federal apontam que empresas contratadas pela administração municipal pagavam despesas pessoais de Celio Rodrigues

Alline Marques e Débora Siqueira

Despesas com lancha e imóveis de ex-secretário foram pagos com dinheiro da Saúde

Foto: Assessoria PF

As despesas pessoais do ex-secretário de Saúde, Célio Rodrigues da Silva, eram pagas pela Ventura Prestadora de Serviços Médicos Hospitalares, que estava em nome de Liandro Ventura da Silva, que está foragido. Ele era o braço-direito do ex-gestor no esquema, tendo um emaranhado de empresas fantasmas em nome de parentes, para desviar recursos públicos.

Inclusive, a primeira sede registrada pela empresa Ventura Prestadora de Serviços Médicos Hospitalares tinha como endereço uma casa no Condomínio Rio Claro, mesmo endereço dado por Célio em um inquérito na Polícia Federal em 2013. 

De acordo com a investigação realizada pela Polícia Federal, foi possível identificar pagamento de condomínio de imóvel residencial de Célio, além das despesas de uma lancha, que inclusive foi apreendida durante a Operação Cupincha nessa quinta-feira (28). 

Também foram identificados pagamentos de um contrato de compra e venda de imóvel, no período de julho de 2020 a agosto de 2020, realizados pelo investigado Marcelo Pereira da Silva, sócio e proprietário da Smallmed Serviços Médicos Hospitalares Eireli, que era prestadora de serviço da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, durante o período em Célio era diretor administrativo e diretor geral.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet