Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
12:19:50
informe o texto

Notícias / Judiciário

29/10/2021 às 15:21

Preso no CCC, ex-secretário deve ingressar com recurso na próxima semana

Célio Rodrigues é acusado de desvio de recurso público e lavagem de dinheiro

Kamila Arruda

Preso no CCC, ex-secretário deve ingressar com recurso na próxima semana

Foto: Prefeitura de Cuiabá

O ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues da Silva, passou a noite no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). Ele foi preso pela Polícia Federal na manhã dessa quinta-feira (28) no âmbito da Operação Cupincha, segunda fase da Operação Curare, que apura crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos destinados à Saúde.

A defesa de Célio, patrocinada pelo advogado Ricardo Spinelli, deve ingressar com recurso a fim de garantir a liberdade do ex-secretário na próxima semana.

O ex-integrante do primeiro escalão municipal prestou depoimento na sede da Polícia Federal logo após ser preso, passou pelo Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente foi encaminhado à unidade prisional.

O ex-secretário é acusado de desvio de recurso público e lavagem de dinheiro. Conforme a Polícia Federal, ele integra uma organização criminosa que desviou milhões dos cofres da Secretaria de Saúde da Capital entre os anos de 2019 e 2021.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet