Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
06:44:56
informe o texto

Notícias / Judiciário

08/11/2021 às 11:16

Empresário alvo de Operação cumpre prisão preventiva na PCE

Considerado o braço-direito do ex-secretário de Saúde Célio Rodrigues, ele se entregou a Polícia Federal na última quinta-feira (04), após oito dias foragido

Alline Marques

Empresário alvo de Operação cumpre prisão preventiva na PCE

Foto: Reprodução

Sem nível superior, o empresário Liandro Ventura da Silva, alvo da Operação Cupincha, está preso na Penitenciária Central do Estado (TCE) desde a última sexta-feira (05). Considerado o braço-direito do ex-secretário de Saúde Célio Rodrigues, ele se entregou à Polícia Federal na última quinta-feira (04), após oito dias foragido.

O empresário foi ouvido pelo delegado responsável e passou por audiência de custódia no dia seguindo. A defesa tentou garantir a sua liberdade e evitar que ele fosse encaminhado ao sistema prisional, mas a Justiça Federal manteve a prisão preventiva.

Liandro é sócio da Cervejaria Cuyabana junto com Joany Costa, esposa do ex-secretário, que também foi preso no âmbito da Operação Cupincha. O ex-gestor, contudo, está detido no Centro de Custódia de Cuiabá, pois possui ensino superior.

Investigações da Polícia Federal dão conta de que Célio seria o verdadeiro dono da cervejaria, que pode ter sido adquirida com dinheiro de desvio da Saúde, em Cuiabá. 

Liandro ainda é proprietário da empresa Ventura Prestadora de Serviços Médicos Hospitalares Ltda, que tem nome fantasia Hospmed Servicos Medicos e Hospitalares.

Apesar de não ter contratos firmados com o setor público, há suspeita de que a Ventura tenha sido subcontratada pela empresa Ultramed Serviços Médicos.

Ele também é irmão de Leilson Ventura, dono da empresa de fachada LV que foi alvo de busca e apreensão na primeira fase de Operação Curare, da Polícia Federal.

O caso está em segredo de Justiça.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet