Cuiabá, domingo, 28/04/2024
15:02:15
informe o texto

Notícias / Judiciário

07/08/2021 às 13:00

Inquérito apura condições de trafegabilidade de Ciclofaixa do Mirante

No sábado (31), o guia de turismo Plínio Riuji Suzuki, que transitava com sua bicicleta no local, faleceu após ser atingido por um veículo

Leiagora

Inquérito apura condições de trafegabilidade de Ciclofaixa do Mirante

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Chapada dos Guimarães, instaurou inquérito civil para apurar as condições de trafegabilidade e segurança da ciclofaixa do Mirante. No sábado (31), o guia de turismo Plínio Riuji Suzuki, que transitava com sua bicicleta no local, faleceu após ser atingido por um veículo.

O objetivo da investigação, segundo o Ministério Público, é colher subsídios técnicos para adoção de medidas que possam garantir a segurança da trafegabilidade dos usuários da ciclofaixa. Uma perícia, requerida ao Centro de Apoio Operacional (CAOP), deve apontar as falhas existentes e as melhorias a serem implantadas na ciclofaixa.

Na portaria de instauração do inquérito, o MPMT ressalta que a atual condição da ciclofaixa é de “insegurança a seus usuários, uma vez que não há sinalização, barreiras e iluminação adequadas para que os frequentadores possam utilizá-la de forma segura e tranquila”.

A ciclofaixa começa no trevo que liga Chapada dos Guimarães ao município de Campo Verde. Com uma extensão de sete quilômetros, se estende até a região do Mirante, ponto turístico do município.

 
Do MPMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet