Cuiabá, domingo, 28/04/2024
09:45:37
informe o texto

Notícias / Política

18/08/2021 às 08:20

Vereadores passam a realizar sessão de forma híbrida na Capital

A decisão foi tomada na ultima segunda-feira (16) durante reunião do colégio de líderes

Alline Marques

Vereadores passam a realizar sessão de forma híbrida na Capital

Foto: Câmara de Cuiabá

Após um ano e meio, a Câmara de Cuiabá passa a realizar, a partir desta quinta-feira (19), as sessões ordinárias de forma híbrida. Com isso, os vereadores que preferirem participar da plenária de forma presencial, poderão se fazer presentes no plenário.

Já aqueles que não se sentirem confortáveis, podem continuar participando de forma remota. A decisão foi tomada na segunda-feira (16) durante reunião do colégio de líderes.

Os vereadores que mais cobraram o retorno das sessões presenciais foram Diego Guimarães e tenente-coronel Marcos Paccola, ambos do Cidadania. O primeiro, inclusive, é autor de uma propositura que trata de medidas a serem adotadas pela Mesa Diretora para o retorno das atividades parlamentares de forma presencial.

Em fevereiro deste ano, o parlamentar apresentou um Projeto de Resolução que visa garantir o retorno das sessões presenciais na Câmara de Cuiabá.

Na ocasião, ele alegou que o número de casos do novo coronavírus (covid-19) na Capital estava em uma constância desde setembro, o que possibilitava o retorno das atividades presenciais.

Já Paccola apresentou uma proposta que garantia o retorno das sessões presenciais conforme os boletins epidemiológicos do comportamento do vírus na cidade. 

As sessões virtuais foram instituídas no âmbito do Parlamento Municipal em março do ano passado em decorrência da pandemia da covid-19. A medida foi oficializada por meio da aprovação das resoluções nº 010/2020 e 011/20.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet