Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
13:51:27
informe o texto

Notícias / Política

26/08/2021 às 13:06

Diego ameaça denunciar servidores da prefeitura e líder do governo defende Emanuel

O parlamentar afirma que, diversos dos apoiadores do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que estavam presentes na manifestação eram servidores públicos e estavam em horário de trabalho

Kamila Arruda

Diego ameaça denunciar servidores da prefeitura e líder do governo defende Emanuel

Foto: Assessoria

A briga na Praça Alencastro protagonizada por aliados e opositores do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) repercutiu na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (26). Os vereadores Diego Guimarães (Cidadania) e o líder do governo Mario Nadaf (PV) fizeram o embate da tribuna. 

Diego garante que levará o caso ao Ministério Público Estadual (MPE) e ainda à Controladoria e Procuradoria do município, Isto porque, segundo ele, os servidores da Prefeitura que participaram do ato durante o horário do expediente. 

“A pessoa que agrediu o Abílio é servidor comissionado de uma policlínica. Todos serão identificados e nós encaminharemos para o Ministério Público e também para a Controladoria e Procuradoria da Prefeitura para que se instaure PAD contra esses servidores, porque era 16h da tarde e eles estavam lá para afrontar um movimento livre e espontâneo”, disse o vereador durante a sessão ordinária desta quinta-feira (26).

Para ele, os apoiadores do prefeito se fizeram presente na praça apenas para intimidar, tendo em vista a manifestação que estava marcada em alusão ao aniversário de quatro anos do episódio do Paletó. “São baderneiros, são pessoas perdigueiras, que gostam na verdade de estar ao lado do poder, estavam ali a mondo do prefeito para nos intimidar, nos afrontar”, completou.

Já Nadaf saiu em defesa do chefe do Executivo Municipal e disse que se tratou de um ato organizado pelo movimento comunitário, que apoia o prefeito. “O que eu vi ali foi o fervor do movimento comunitário. Mas vamos deixar a polícia fazer o inquérito", afirmou.

O vereador ainda disse que a  base governista não teme nenhuma investigação e considerou o ato da oposição como um "segmento que ainda não aceita o resultado das urnas". 

"Nós não temos medo nenhum, porque somos defensores da democracia, defendemos a liberdade de expressão, o direito de ir e vir, e as manifestações são livres e não apenas de um segmento que ainda não aceitam o resultado das urnas”, finalizou.

 
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet