Cuiabá, quinta-feira, 09/05/2024
17:38:29
informe o texto

Notícias / Política

02/09/2021 às 07:17

Governo deve criar normas para controlar espaços públicos

A informação é do secretário de Saúde Gilberto Figueiredo (DEM)

Da redação - Kamila Arruda / Da reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Governo deve criar normas para controlar espaços públicos

Foto: Davi Valle - Prefeitura de Cuiabá

O Governo do Estado analisa a possibilidade de criar normas para a utilização de espaços públicos. A medida visa gerar um controle nesses locais, a fim de evitar grandes aglomerações diante da pandemia do coronavírus. A informação é do secretário de Saúde Gilberto Figueiredo (DEM), que afirma que uma das exigências será a vacinação contra a covid-19.

“O governo estadual analisa para controle de instalações públicas de gestão do governo do estado. Exemplo, a Arena Pantanal, que é um centro de eventos administrado pelo Governo do Estado. Então, o Governo pode colocar algumas regras, como por exemplo, quem já esteja vacinado”, enfatizou.

Por outro lado, o integrante do primeiro escalão estadual afirma que o governador Mauro Mendes (DEM) não irá editar normas no que tange ao acesso às atividades comerciais, como está ocorrendo no município de Rondonópolis.

“O governo não vai entrar na ceara de restringir acesso ao comercio, e a nenhuma atividade econômica. Isso é atribuição que está nas mãos do prefeito”, garantiu. 

Em Rondonópolis, os moradores devem apresentar a carteira de vacinação, onde consta a vacina contra a covid-19, para poder circular no comércio da cidade. A medida está em vigor na cidade desde o último sábado (28).

A decisão foi tomada pela Prefeitura e vale para empresas, lojas, bares, restaurantes e comércio em geral. Rondonópolis é a segunda cidade mato-grossense com mais casos de Covid-19, perdendo apenas para Cuiabá. A cidade contabiliza 36.756 casos, enquanto a capital está com mais de 100 mil casos.

 
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet