Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:31:55
informe o texto

Notícias / Política

26/11/2021 às 16:40

Coronel Fernanda é a primeira bolsonarista a se filiar ao PL

A militar afirma que o ato é a concretização de uma missão passada pelo presidente Jair Bolsonaro, que deverá se filiar a legenda no próximo dia 30

Kamila Arruda

Coronel Fernanda é a primeira bolsonarista a se filiar ao PL

Foto: Kamila Arruda / Leiagora

O Partido Liberal (PL) de Mato Grosso oficializou a filiação da primeira bolsonarista. A coronel Fernanda, que disputou a eleição suplementar ao Senado Federal no ano passado, se filiou a agremiação na tarde desta sexta-feira (26) em uma cerimônia simples realizada na sede da sigla na Capital.

A militar afirma que o ato é a concretização de uma missão passada pelo presidente Jair Bolsonaro, que deverá se filiar à legenda no próximo dia 30. Segundo ela, a sua ida para o PL vem sendo construída desde o mês de junho, quando o chefe da República passou a sinalizar que escolheria a agremiação para disputar a reeleição no ano que vem.

“Eu como uma boa soldada, cumprindo a determinação dele de que assim que ele tivesse definido era para me filiar nesse partido, eu estou aqui cumprindo a minha missão. Então estou somando com PL para fazer um Mato Grosso melhor, trazer o nosso presidente novamente para Mato Grosso e ajudando ele ser reeleito”, disse.

Questionada se ela tem alguma pretensão política, a coronel se esquiva e afirma que irá seguir as orientações do presidente e do senador Wellington Fagundes, maior cacique liberal do Estado. A tendência é que ela concorra a uma vaga na Câmara Federal.

“Temos que construí um tijolinho por vez. Foi-se a eleição suplementar e agora em 2022 é uma nova etapa da minha vida. Quero proporcionar tudo que for possível, para que o presidente seja reeleito e que o partido cresça”, completou.

Fagundes também garante que irá trabalhar para construir um terreno mais sólido para Bolsonaro em Mato Grosso. “Agora é 100% Bolsonaro. Agora vamos lutar e o principal projeto é a eleição do nosso presidente, e vamos construir nos estados duas metas, primeiro trazer a força da governabilidade para o presidente. Ele precisa dessa força no congresso nacional para que ele conclua o seu mandato com mais conquistas sociais no nosso Brasil”, disse.

Debandada – O ato de filiação da coronel Fernanda contou com a participação do deputado estadual Elizeu Nascimento, que também deverá se filiar ao PL nos próximos dias.

Já o deputado federal Nelson Barbudo encaminhou um vídeo que foi exibido durante a cerimônia. Ele também confirmou que irá migrar para a legenda.

Na oportunidade, Fagundes ainda revelou que já está acertada a filiação dos deputados estaduais delegado Claudinei e Gilberto Cattani, ambos do PSL. Eles, contudo, deverão trocar de legenda somente em abril do próximo ano, que é quando abre a janela partidária.

O senador ainda afirma que está conversando com o deputado federal José Medeiros, a fim de atrair o parlamentar para a sigla.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet