Cuiabá, terça-feira, 07/05/2024
01:38:19
informe o texto

Notícias / Política

07/12/2021 às 14:22

Câmara arquiva três novos pedidos de cassação contra Emanuel

Os pedidos foram arquivados sem, sequer, passar pela votação em plenário, uma vez que possuíam vícios formais

Eduarda Fernandes

Câmara arquiva três novos pedidos de cassação contra Emanuel

Foto: Prefeitura de Cuiabá

A Câmara de Cuiabá arquivou três requerimentos que visavam a abertura de Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Os pedidos de cassação de mandato foram arquivados sem sequer passar pela votação em plenário, uma vez que possuíam vícios formais.

A Mesa Diretora chegou a ler os pedidos, mas seguiu a orientação da Procuradoria do Parlamento, que sugeriu o arquivamento. O presidente da Casa de Leis, vereador Juca do Guaraná (MDB), afirma que um dos pedidos, inclusive, não possuía nem o nome completo do requerente.

“Agora tem requerimento que sequer tem o nome completo do cidadão. Respeito a todos, mas também quero respeito a essa casa”, disse o emedebista.

Os requerimentos geraram a revolta do vereador Chico 2000 (PL). Para ele, esses pedidos são um desrespeito ao Legislativo Cuiabano, uma vez que trata-se apenas de um copia e cola de pedidos já arquivados pelos parlamentares.

“Esse Parlamento não é um picadeiro. Esse Parlamento é uma casa que tem a obrigação de respeitar, e tem o direito de ser respeitado. A forma como estão agindo como esse parlamento e uma forma de achocalhar esse plenário. Estão pegando o mesmo pedido com as lacunas no nome e documentos pessoais. Estão preenchendo a mão, não se dão nem ao trabalho de se identificar de forma correta. Isso é brincadeira. Isso é uma papagaiada”, disse.

As declarações do parlamentar faz referência ao parecer da Procuradoria do Parlamento, que citou que os três pedidos são idênticos ao requerimento apresentado pela vereadora Edna Sampaio (PT), o qual já foi arquivado.

No total, a Câmara de Cuiabá já quatro pedidos de cassação contra o prefeito da Capital.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet