Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
04:23:47
informe o texto

Notícias / Política

12/01/2022 às 15:00

Emanuel não quer mais polemizar com rixas com governador

Ele reclamou que ao fazer a sugestão de reabertura do Centro de Triagem, governador respondeu com grosseria

Débora Siqueira

Emanuel não quer mais polemizar com rixas com governador

Foto: Reprodução

Em sua live semanal, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) reclamou da forma como o governador Mauro Mendes (DEM) reagiu a uma fala dele sugerindo a reabertura do Centro de Triagem da covid-19, que funcionava na Arena Pantanal.
 
“Será que o prefeito não pode humildemente fazer uma sugestão ao governo estadual? Não pode o prefeito da Capital que carrega há décadas e décadas a saúde do estado nas costas não pode propor a união em nome do povo e da população e dar opinião de que se o Centro de Triagem fosse reaberto poderia beneficiar mais pessoas? É minha obrigação e função inclusive, mas ao invés de ouvir uma palavra de solidariedade, ouvir ofensas desproporcionais, das mais descabidas”, desabafou.
 
Emanuel disse ainda que já sentiu rejeição da população sobre essa rixa constante com o governador e as reclamações sobre o bate-boca com o Governo do Estado, que não traz nada de produtivo para a população cuiabana.
 
“Pensei, refleti e é verdade, dá aquela raiva, sou muito emotivo, mas a população tem razão e quem sai perdendo nessa discussão infrutífera é a população. Não estou aqui para isso e não interessa ninguém esse bate-boca. A arte da política é do diálogo e quem está na política tem que estar aberto a conversar. A arrogância não leva ninguém a lugar nenhum. Reafirmo minha preocupação sobre o sistema de saúde com aumento de casos gradativos de covid e gripe”.
 
Ele concluiu ainda que não é vergonha alguma querer o melhor para a população e que na autoridade de prefeito, ele tem o dever de cobrar o estado a sua posição como instância superior da política e administração local.
 
“Se o governador estivesse aqui em Cuiabá talvez ele tivesse mais sensibilidade para o caso que ele estaria vendo de perto, todo caso que abala o sistema de saúde e poderíamos juntos discutir ações entre as equipes e melhorar as ações de combate. Governador, estou à SUS disposição por Cuiabá e pela nossa gente, conte com a prefeitura em unir esforços para lutar contra o inimigo comum a covid-19, a variante ômicron, a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e o H3N2”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet