Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:57:28
informe o texto

Notícias / Geral

15/02/2022 às 07:00

Imunossuprimidos com menos de 11 anos não serão vacinados com a 4ª dose em Cuiabá

Por outro lado, os imunossuprimidos acima de 18 anos, gestantes e adolescentes de 12 a 17 anos, poderão tomar a quarta dose após quatro meses da aplicação da terceira dose

Kamila Arruda

Imunossuprimidos com menos de 11 anos não serão vacinados com a 4ª dose em Cuiabá

Foto: Prefeitura de Cuiabá

Diante da nota técnica expedida pelo Ministério da Saúde na semana passada, a Prefeitura de Cuiabá esclareceu que só aplicará a quarta dose nas pessoas imunocomprometidas. A medida, contudo, não se aplica às crianças de 5 a 11 anos. Essas categorias ficarão de fora da segunda dose de reforço, mesmo sendo imunossuprimidos.

Por outro lado, os imunossuprimidos acima de 18 anos, gestantes e adolescentes de 12 a 17 anos, poderão tomar a quarta dose após quatro meses da aplicação da terceira dose. Os imunossuprimidos acima de 18 anos poderão tomar Pfizer, Astrazeneca ou Janssen, em gestantes poderá ser aplicado Pfizer ou Coronavac, os demais serão imunizados com Pfizer.

São considerados imunossuprimidos aqueles que são portadores de imunosuficiência grave; pessoas que fazem tratamento de quimioterapia contra o câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco; portadores de HIV/Aids com CD4; pessoas que fazem uso de corticoide em doses maior ou igual a 20 mg, bem como uso de drogas modificadores da resposta imune; pacientes em hemodiálise; e ainda pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas tal cono reumatólicas, auto inflamatórias e doenças intestinais inflamatórias.

Para serem imunizados com a quarta dose, estas pessoas devem apresentar laudo comprovando a imunossupressão ou receita dos medicamentos utilizados.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet