Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
07:07:32
informe o texto

Notícias / Geral

24/02/2022 às 15:00

UFMT aprova passaporte da vacina contra covid no retorno presencial das aulas

Regra vale para estudantes, professores e público de fora da instituição

Denise Soares

UFMT aprova passaporte da vacina contra covid no retorno presencial das aulas

Foto: Agência Brasil

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) exigirá a apresentação do passaporte da vacina aos professores, alunos e funcionários da instituição. A decisão foi tomada nessa quarta-feira (23) pelo Conselho Universitário (Consuni).
 
De acordo com o conselho, a exigência do comprovante vacinal será também para técnicos administrativos, trabalhadores terceirizados e estagiários.

A exigência vale para todos os campi.

A regra é a mesma para pessoas de fora da universidade. Eles serão obrigados a apresentar comprovante nos acessos aos espaços fechados.
 
Atividades presenciais
 
A UFMT retomará as aulas presenciais no início do semestre letivo 2021/2, marcado para 11 de abril. As aulas foram suspensas por dois anos devido à pandemia, enquanto isso o ensino continuou de forma remota.
 
O retorno às atividades presenciais no âmbito administrativo foi regido pelas diretrizes do Comitê de prevenção à Covid da UFMT e estudos feitos pelas Comissões Internas de Biossegurança (CIBs), que consideraram as limitações de distanciamento dentro dos espaços e os protocolos de biossegurança, dentre outros aspectos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet