Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:25:15
informe o texto

Notícias / Política

13/03/2022 às 15:24

Juca aposta em candidatura de Emanuel e afirma que Janaina está equivocada

Apesar disso, ele afirma que não irá interferir nessa questão, deixando a decisão para Emanuel

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Juca aposta em candidatura de Emanuel e afirma que Janaina está equivocada

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Aliado de primeira hora do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (MBD), acredita que o chefe do Executivo Municipal tem todas as condições de encarar o pleito rumo ao comando do Palácio Paiaguás em outubro deste ano. Para ele, o emedebista tem um nome viável.

“O nome do prefeito é um nome extremamente viável. Ele é prefeito da maior cidade do Estado de Mato Grosso, maior colégio eleitoral, capital de todos os mato-grossenses. Está no maior partido do Estado de Mato Grosso, maior partido do Brasil, que é o MDB. Então ele tem toda a prerrogativa”, avaliou o parlamentar.

Apesar disso, ele afirma que não irá interferir nessa questão, deixando a decisão para Emanuel. “É algo de cunho pessoal, que tem que ser analisado ele com o grupo político dele, mas é um bom nome para ir para a disputa”, completou.

Juca ainda rebateu as declarações da deputada estadual Janaina Riva (MDB), que nesta semana voltou a dizer que o prefeito não tem condições políticas para encarar uma disputa majoritária ao Governo do Estado. O vereador acredita que a parlamentar está equivocada, e cita a eleição municipal do ano passado, em que Emanuel foi reeleito no segundo turno.

“Eu já discordo dela. Com todo o respeito que eu tenho pela deputada Janaina, só de eu falar que tá no maior colégio eleitoral, que é o prefeito da capital, que foi reeleito numa eleição disputadíssima. Uma eleição de dois turnos, onde todos os que concorreram com ele no primeiro turno disputou com ele no segundo turno, saiu vitorioso. Que tem quase 80% de aprovação. A partir do momento que colocar o nome, se ele colocar, ele tá no páreo, sim, para ganhar as eleições”, finalizou.

Nesta semana, o prefeito anunciou que colocou o seu nome a disposição do seu grupo político para disputar a eleição de outubro deste ano. O emedebista tem trabalhado no sentido de buscar aliados para formar uma chapa forte que consiga enfrentar de forma igalitária o governador Mauro Mendes (UB) nas urnas neste ano.

Na semana passada, inclusive, ele reuniu diversas lideranças do Estado em sua casa para uma conversa informal. Entre os políticos presentes estavam o senador Jayme Campos (UB) e seu irmão Julio Campos (UB), o senador Wellington Fagundes (PL) e o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB).

Até então, Fagundes era o nome mais cotado para representar o grupo na disputa. O congressista, contudo, não abre mão de seguir com o seu projeto de reeleição. Diante disso, surgiu a possibilidade de Emanuel encabeçar uma eventual chapa rumo ao Governo do Estado.

Além dele, o nome de Leitão também está sendo analisado. O tucano, inclusive, se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (09) para tratar do assunto. Ao que parece, ele caiu nas graças do chefe da república e garantiu o seu apoio.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet