Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
03:14:42
informe o texto

Notícias / Política

10/03/2022 às 14:00

Após pressão, vereadores voltam atrás e reprovam Dia do Orgulho Hétero

A matéria foi rejeitada, em segunda votação, com 18 votos contrários durante a sessão ordinária desta quinta-feira

Kamila Arruda

Após pressão, vereadores voltam atrás e reprovam Dia do Orgulho Hétero

Foto: Câmara de Cuiabá

Após muita polêmica, a Câmara de Cuiabá reprovou o projeto de autoria do vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Cidadania) que criava o Dia do Orgulho Hétero. A matéria foi rejeitada, em segunda votação, com 18 votos contrários durante a sessão ordinária desta quinta-feira (10).

Apenas o autor do projeto e o vereador Adevair Cabral (PTB) se posicionaram a favor da medida. Já o vereador Dídimo Vovô (PSB) se absteve da votação. Vale lembrar que, a propositura havia sido aprovada em primeira votação em dezembro passado. Na oportunidade, o texto recebeu 15 votos sim, oito ausências e um voto contrário da vereadora Edna Sampaio (PT). 

Após a votação, Paccola afirmou que já esperava a reprovação da propositura, tendo em vista a repercussão do assunto na imprensa e nas redes sociais. Ele, inclusive, diz que recebeu ameaças por conta do projeto.

“Eu já sabia que não seria aprovado, mas o meu dever aqui dentro é representar parte (da sociedade). Somos 25 vereadores e cada um representa cerca de 4% da população cuiabana. Eu só quero dizer para a população de Cuiabá que daqui a pouco teremos vários candidatos e aí não se enganem com os discursos, e, principalmente, com a sucessibilidade de cada um na questão ideológica. Muitos que votaram a favor na primeira, voltaram a atrás, pela ditadura que se vive, com medo da pressão das redes sociais”, colocou o parlamentar classificando os colegas contrários e os críticos da matéria como “esquerda histérica”.

O referido projeto de lei com a justificativa de que a Constituição Federal estabelece o princípio da igualdade e que "tal garantia não pode ser restrita às minorias". Para ele, a criação do “Dia do Orgulho Hétero”, previsto para o terceiro domingo de dezembro, garante o direito de todo cidadão afirmar o “orgulho em ser heterossexual”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet