Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:31:14
informe o texto

Notícias / Política

11/03/2022 às 07:37

Com federação descartada, Max encerra namoro com o MDB e fica no PSB

O socialista afirma que a aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) era o único motivo que o faria trocar de legenda para o pleito deste ano

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Com federação descartada, Max encerra namoro com o MDB e fica no PSB

Foto: AL-MT

Diante do comunicado de que não haverá federação entre o PSB e o PT, o deputado estadual Max Russi (PSB) descarta a ida para o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), e garante a sua permanência na agremiação.

O socialista afirma que a aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) era o único motivo que o faria trocar de legenda para o pleito deste ano. “A federação era algo que me complicava muito dentro do estado por conta da composição de chapa. A gente já tinha uma chapa toda montada. E não havendo essa federação, eu vou construir o partido. A construção nossa é dentro do PSB, temos uma chapa bem montada para estadual e vários nomes para federal”, garante.

Em meio às negociações de federação, Max estava cogitando aproveitar a janela partidária para buscar espaço em outra sigla. Ele, inclusive, recebeu o convite para se filiar ao MDB, e estava analisando a proposta, tendo em vista a possibilidade de a deputada estadual Janaina Riva (MDB) deixar a agremiação.

Com esse novo cenário, contudo, ele descarta trocar de partido. “Está descartada. Eu particularmente tenho uma simpatia grande pelo deputado Carlos Bezerra, não existe quem constrói partido como ele. Ele me fez o convite, assim como o deputado Juarez Costa também fez, eu fico muito lisonjeado, mas dentro dessa construção que está se desenhando, meu caminho é permanecer no PSB”, finaliza.

Apesar de estar descartada a federação, o PSB ainda deve caminhar com PT no que tange à eleição majoritária à presidência da República. Isso, porque a agremiação irá indicar Geraldo Alckmin como vice de Luiz Inácio Lula da Silva.

Questionado sobre como ficará o palanque de Lula no Estado, tendo em vista que o PSB em Mato Grosso apoia a gestão do governador Mauro Mendes (UB) que, por sua vez, ficará ao lado do presidente Jair Bolsonaro na corrida presidencial, Max desconversa e afirma que a Nacional liberou os estados para fazerem as composições que acharem viáveis.

“Não tem anda definido. A tendência do PSB em Mato Grosso é caminhar com o governador Mauro Mendes, se ele, de fato, for candidato à reeleição. É bom dizer que, não tendo federação, os estados estão liberados”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet