Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
03:44:55
informe o texto

Notícias / Política

10/03/2022 às 18:35

Emanuel diz que Geller é vítima de covardia de Mauro Mendes

Prefeito diz que de forma sorrateira, governador busca se aliar ao PL de Wellington e Bolsonaro

Kamilla Arruda

Emanuel diz que Geller é vítima de covardia de Mauro Mendes

Foto: Leiagora

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) diz que o deputado federal Neri Geller (PP) é vítima de covardia por parte do governador Mauro Mendes (União Brasil) e se diz solidário ao parlamentar que está sendo rifado pelo aliado.

“Neri Geller está sendo vítima de uma covardia por parte do governador que está estimulando a candidatura dele. Ele abriu mão de um projeto político dele, tinha uma reeleição tranquila a deputado federal, acreditou num projeto ao lado do governador, que pelo que sei, fomentou esse projeto, e agora vejo, de forma discreta, sorrateira, parece que fecha acordo aí com Wellington Fagundes”, disparou o prefeito.

Mesmo reconhecendo que o atual momento político é de composições e mudanças e de muito “parece”, o prefeito reafirmou a solidariedade a Geller.

“Ele colocou em risco a carreira da vida política e a vida pública dele, a vida eleitoral dele acreditando em um compromisso e parece que esse compromisso não vai vingar, pelo que eu vi do próprio ex-senador e ex-ministro Blairo Maggi, dizendo que Neri não depende do governador para ser candidato, o que é um fato, mas de qualquer forma fica aqui a minha solidariedade pública ao deputado. São essas coisas da política que a população não aceita”.

Emanuel disse que, caso seja candidato ao Governo do Estado, caberia Neri Geller na chapa como senador da República. “Claro que cabe, eu não veto ninguém, muito menos um político da envergadura de Neri Geller.

O ex-governador e ex-senador Blairo Maggi (PP) disse na manhã desta quinta-feira (10) que a pré-candidatura ao Senado do deputado federal Neri Geller (PP) independe do apoio do governador Mauro Mendes (UB). E deixou claro que o projeto do progressista foi construído pelo grupo há tempos sem possibilidade de retorno.

Além de Maggi e do primo dele, Eraí Maggi, Neri também tem apoio do senador Carlos Fávaro (PSD).  O MDB também havia anunciado apoio ao deputado, mas tem ficado em cima do muro, com a possibilidade de apoiar Fagundes numa chapa com Mauro. "Nunca foi dependente do governador. Claro que é importante e se tiver, melhor. Uma candidatura majoritária se ganha com grupo. Se não tivermos o apoio do governador, vamos em frente", afirmou Maggi, logo após se encontrar com Mendes no Palácio Paiaguás. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet