Cuiabá, domingo, 28/04/2024
17:07:53
informe o texto

Notícias / Política

10/03/2022 às 19:34

Bezerra diz que aproximação de Mauro e Wellington não passa pela base e mantém MDB com Neri

Reunião do governador de MT com presidente do PL não foi vista com bons olhos pelo líder emedebista

Da Redação - Jardel P. Arruda / Da Reportagem Local - Kamilla Arruda

Bezerra diz que aproximação de Mauro e Wellington não passa pela base e mantém MDB com Neri

Emanuel Pinheiro, Janaína Riva e Carlos Bezerra: três dos principais players do MDB em Mato Grosso

Foto: Kamila Arruda / Leiagora

O presidente regional do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou que a aproximação do governador Mauro Mendes (UB) com o projeto de reeleição do senador Wellington Fagundes (PL) não foi discutida com o grupo da base e mandou um recado: 

“Neri (Geller) é nosso candidato a senador, está definido. Se não couber na chapa do Mauro, vai ter que ir para outra chapa. É o direito dele (Mauro) de ir (com Wellington), mas ele está fazendo isso sem discutir com a base”, declarou. 

A afirmação foi dada ao lado do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), principal opositor do governador Mauro Mendes, na tarde desta quinta-feira (10), em evento do MDB com prefeitos da região Araguaia realizado no Hits Pantanal Hotel, em Várzea Grande. 

O MDB de Carlos Bezerra fechou questão internamente para apoiar o deputado federal Neri Geller (PP) como pré-candidato ao Senado. Como progressista também é apoiado por Blairo Maggi (PP), Eraí Maggi (PP) e pelo  senador Carlos Fávaro (PSD), todos aliados de Mauro Mendes, e por isso a aproximação com Wellington precisaria passar por uma conversa com o grupo, na avaliação do emedebista.

O líder histórico do Movimento Democrático Brasileiro também confirmou uma agenda com Emanuel Pinheiro na próxima terça-feira (15) para discutir a possibilidade do prefeito de Cuiabá ser candidato ao Governo pelo MDB, ou o apoio do partido a algum candidato de oposição a Mauro Mendes, como Nilson Leitão (PSDB).

Essa movimentação política foi desencadeada por uma reunião entre Mauro Mendes e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que teria ocorrido na noite de quarta-feira (9), em Brasília, com a participação do chefe de gabinete do senador Wellington Fagundes. 

Apesar de oficialmente a agenda não ter sido confirmada, o governador foi fotografado no Hotel Brasil 21, “quartel general” do PL em Brasília. Fontes do Distrito Federal confirmam que a pauta de discussão foi um fechamento entre Wellington com Mauro com a benção do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet