Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:03:02
informe o texto

Notícias / Política

11/03/2022 às 12:29

Mendes duvida de candidatura de Emanuel ao governo e chama prefeito de mentiroso

O governador optou por não dar muito ibope às críticas feitas pelo emedebista, mas sem deixar de falar da existência de uma quadrilha na prefeitura

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Mendes duvida de candidatura de Emanuel ao governo e chama prefeito de mentiroso

Foto: Leiagora

O governador Mauro Mendes (UB) adotou linha mais contida ao responder o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sobre o projeto de candidatura ao  Governo anunciado pelo gestor municipal, esta semana. Mauro acredita ser mentira que haja real interesse na disputa ao Palácio Pagiaguás, e reafirmou as acusações feitas pelo aliado, Fabio Garcia (UB), sobre a existência de uma “quadrilha” na prefeitura. 

“Eu já disse que é uma mentira do prefeito, vamos esperar passar o período e ver se ele fala a verdade”, rebateu Mendes, sem dar ibope para as últimas declarações de Emanuel, que fez duras críticas ao governador e vem articulando uma candidatura de oposição.

O clima voltou a esquentar entre os dois líderes políticos depois que Emanuel fez uma live falando que pode disputar o governo do Estado. O prefeito, inclusive, pediu férias de 15 dias para trabalhar nesta articulação. O governo chegou a emitir uma nota elencando obras realizadas em Cuiabá, que vão desde empreendimentos importantes como a conclusão do Hospital Central até troca de telhado ou minirreformas em órgãos públicos.

Questionado sobre às criticas, Mendes não gostou e disse que não vai ficar respondendo "mentirinha". "Ele falar bobagem é uma coisa, agora vocês. Não vou responder fofoca de prefeito, de mentirinha, conversinha fiada. Sou governador, tenho mais o que fazer. Ele tem o nível dele, eu tenho o meu", rebateu. 

No fim, quem acabou indo a público rebater Emanuel foi o ex-deputado Fábio Garcia (UB), um dia após a live, e chegou a dizer que existe uma organização criminosa na prefeitura, lembrando do afastamento dos sete secretários do emedebista, que também acabou sendo atingido por uma operação que apurou a contratação irregular de funcionários na saúde de Cuiabá, além do pagamento de prêmio saúde de maneira indiscriminada. Pessoas que seriam, inclusive, até cabo eleitoral do filho do prefeito, o deputado federal Emanuelzinho. 

Mauro disse que conversou com Fabinho e avaliou: “ele fez uma fala interessante”. “Uma pessoa, duas, agora quatro? Isso é o que? Quadrilha”, completou, encerrando o assunto.

Emanuel se licencia no dia 15 da prefeitura e no dia 16 o Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga o processo que pode resultar em novo afastamento do chefe do Executivo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet