Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:07:01
informe o texto

Notícias / Política

11/03/2022 às 15:29

Em ano eleitoral, Jayme sai de licença e abre espaço para Garcia no Senado

Desde que foi eleito senador, em 2018, o cacique nunca se afastou do Senado Federal

Kamila Arruda

Em ano eleitoral, Jayme sai de licença e abre espaço para Garcia no Senado

Foto: Reprodução

O senador Jayme Campos (UB) quer se dedicar totalmente as articulações políticas envolvendo o pleito de outubro deste ano. Para tanto, o congressista irá se licenciar do cargo por 121 dias, abrindo espaço para o primeiro suplente, o ex-deputado federal Fabio Garcia (UB).

Desde que foi eleito senador, em 2018, o cacique nunca se afastou do Senado Federal. Apesar de já ser dada como certa, ainda não há data para ele sair de licença. A previsão é que isso ocorre entre os meses de maio a agosto, justamente quando se encerra o período de convenção e dá início a campanha eleitoral.

A licença de Jayme, contudo, causa estranheza, por dois fatores. Primeiro, porque Garcia ensaia encabeçar um projeto político eleitoral como candidato a deputado federal. Ele já ocupou esse cargo entre os anos de 2014 a 2018, mas optou por não disputar a reeleição para compor como primeiro suplente do atual senador.

Além disso, Jayme tem deixado claro que está em rota de colisão com os dirigentes do União Brasil, especialmente com aqueles oriundos do Democratas (DEM). Por diversas vezes o congressista criticou Garcia por conta da condução do partido em ano eleitoral, e ainda o governador Mauro Mendes (DEM) pela falta de espaço para os aliados na administração estadual.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet