Cuiabá, sábado, 04/05/2024
12:17:08
informe o texto

Notícias / Geral

12/03/2022 às 08:33

Atropelamento de frentista e a movimentação política foram destaques na semana

Não acompanhou todas as notícias esta semana? O Leiagora separou as mais lidas para você ficar por dentro do que foi mais repercutido

Angélica Callejas

Atropelamento de frentista e a movimentação política foram destaques na semana

Foto: Reprodução/Leiagora

A aproximação das convenções partidárias movimentou a segunda semana de março, que foi marcada por articulações políticas, sendo refletidas como maioria nas matérias mais acessadas. O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o protagonista, tendo viajado pelo país no empenho trazer para seu palanque os políticos mais cobiçados de cada Estado. 

Em Mato Grosso, especificamente em Várzea Grande, o atropelamento da frentista Poliana Gomes da Costa também teve grande repercussão. Enquanto trabalhava, a funcionária de um posto de combustível foi morta e a condutora do veículo fugiu do local, deixando nas mãos de populares a responsabilidade de socorrer a trabalhadora, que não resistiu.

Também gerou muito interesse o embate regional para a disputa das majoritárias. Como a possibilidade da deputada Janaina Riva deixar o MDB e a disputa acirradíssima para uma vaga ao Senado. 

Não acompanhou todas as notícias esta semana? O Leiagora separou as mais lidas para você ficar por dentro do que foi mais repercutido.


1. Bolsonaro, Medeiros e Leitão em BSB

O presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal e pré-candidato ao Senado José Medeiros (Podemos) e o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) tiveram a “fotografia do momento”, onde aparecem sorridentes após uma reunião. O papo parece ter sido ótimo, como sugere a foto tirada ao final do encontro. Coincidência ou não, no mesmo dia o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou mais uma vez que pode deixar o cargo para disputar o Governo.

2. Janaina acredita que sua saída do MDB poderá gerar debandada

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) acredita que irá desfalcar o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) se ela realmente deixar a agremiação durante a janela partidária. Isso porque lideranças do interior do estado já se propuseram a acompanhar a emedebista. Janaina não descarta a possibilidade de se filiar ao Partido Liberal (PL), caso o governador Mauro Mendes (UB) defina apoio à candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado Federal. Nora do senador Wellington Fagundes (PL), a deputada quer ajudar na campanha de reeleição de seu sogro.

3. Vídeo | Homem invade comboio presidencial

Durante a última motociata realizada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), na sexta-feira (4), em São José dos Campos-SP, um homem invadiu o comboio presidencial e tentou se aproximar do capitão. Naquele momento, Bolsonaro carregava na garupa da moto o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.


4. Empresário é feito refém durante roubo de caminhonete e bandidos trocam tiros com a polícia

A vítima foi rendida pelos suspeitos, que invadiram o escritório da empresa e obrigaram o empresário a entrar na caminhonete Hilux. O bando chegou a entrar em contato com o irmão da vítima e exigiram um resgate de R$ 5 mil, que foi pago por meio de Pix.

5. Motorista que atropelou e matou frentista não tem carteira de habilitação

A mulher, identificada como Mirelly Geniu Freitas, de 26 anos, dirigia um Toyota Corolla, que pertence ao irmão dela, quando atropelou a vítima. A informação é do boletim de ocorrência da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran). Segundo a Deletran, Mirelly estava na fila para abastecer quando saiu da fila e acabou subindo no canteiro esquerdo do posto. Em seguida acelerou repentinamente e atropelou a frentista que estava na frente do automóvel.


6. Bolsonaro diz que a vinda de ucranianos para o Brasil está liberada

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, na segunda-feira (28) que deve publicar até amanhã portaria que permitirá a entrada de ucranianos no Brasil por meio de concessão de visto humanitário. Segundo o presidente, os refugiados deverão procurar a embaixada do Brasil para fazer a solicitação do visto humanitário que deve ser "publicada hoje ou amanhã, a portaria nesse sentido, e serão cadastrados e poderão vir pra cá", afirmou.

7. Chapas proporcionais: entenda o que os parlamentares buscam com as trocas partidárias

A janela partidária abriu e começou a movimentação de parlamentares que trocam de partidos em busca de melhores condições para a disputa eleitoral de outubro deste ano. Mas, quais são essas condições que eles procuram e qual o motivo de precisarem trocar de partido para isso? O Leiagora explica. Os cargos de deputado estadual e federal são definidos pelo sistema proporcional, no qual as vagas são divididas entre os postulantes através do quociente eleitoral, que é obtido por meio da divisão dos votos válidos pelo número de vagas disponíveis. 

8. Três nomes para o Senado e uma vaga: Mauro terá que escolher entre Neri, Pivetta ou Fagundes

A falta de um nome sólido como pré-candidato ao governo do Estado em oposição ao governador Mauro Mendes (UB) proporcionou um cenário no qual três quadros relevantes da política estadual e de diferentes vertentes disputam a vaga de candidato ao Senado na chapa de situação. Isso porque todos têm em comum a experiência de quem já disputou várias eleições e sabem o quanto fica mais difícil se eleger quando está associado a um candidato sem competitividade ao governo

9. Reunião em Brasília aproxima Leitão de se tornar ‘Plano A' de Bolsonaro em MT

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), esteve reunido com o deputado federal e pré-candidato ao Senado, José Medeiros (Podemos), e o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), na noite dessa terça-feira (8), para discutir a eleição ao governo de Mato Grosso. Este rearranjo acontece após reiterada resistência do senador Wellington Fagundes (PL) em encarar uma disputa a governador contra Mauro Mendes. O parlamentar liberal insiste no projeto de reeleição e ainda espera poder compor chapa com o atual chefe do Executivo Estadual de MT.

10. Vídeo | Frentista morre atropelada por carro em posto de combustível

Poliana Gomes da Costa, 31 anos, morreu atropelada na manhã deste sábado (5) por um carro, modelo Corolla, em um posto de combustível na Avenida 31 de Março, em Várzea Grande. Segundo a Guarda Municipal, um carro desgovernado atropelou e esmagou a vítima contra uma parede no local. Pessoas que testemunharam o acidente usaram uma retroescavadeira para retirar o carro de cima da vítima.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet