Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:59:58
informe o texto

Notícias / Política

11/03/2022 às 18:04

Bolsonaro lista 9 ministros que vão disputar eleições; confira quais

Bolsonaro também informou que o ex-ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, deve concorrer em São Paulo para deputado federal

Leiagora

Bolsonaro lista 9 ministros que vão disputar eleições; confira quais

Foto: Alan Santos / PR

Na mesma live em que confirmou o nome da ministra Tereza Cristina, da Agricultura para disputar o Senado pelo Mato Grosso do Sul, o presidente Jair Bolsonaro (PL) listou o nome de outros ministros que devem deixar seus cargos no governo para disputar as eleições. Ao todo, segundo o chefe do Executivo, são nove, neste momento.

Veja a lista:

- Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) deve disputar o Senado pelo Amapá (havia dúvidas se ela buscaria o AP ou sairia por SP);

- Gilson Machado (Turismo) vai sair para o Senado por Pernambuco;

- Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) deve concorrer ao governo de São Paulo;

- Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Senado pelo Rio Grande do Norte, após acordo com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, que também cogitava entrar na corrida;

- Onyx Lorenzoni (Trabalho), governo do Rio Grande do Sul;

- Tereza Cristina (Agricultura), Senado pelo Mato Grosso do Sul;

- Flávia Arruda (Secretaria de Governo), Senado pelo Distrito Federal;

- João Roma (Cidadania) deve disputar o governo da Bahia;

- Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), deputado federal por São Paulo.

Bolsonaro também informou que o ex-ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, deve concorrer em São Paulo para deputado federal; e que Tercio Arnaud Tomaz, assessor especial da Presidência e citado por políticos como integrante do chamado "gabinete do ódio" do Planalto, deve entrar numa chapa como suplente no Senado pela Paraíba.

O mandatário disse ter "muita esperança" para Tarcísio em São Paulo, mas que, segundo ele avalia, todos têm grandes chances de se eleger por conta da exposição que tiveram em seu governo. "Passamos um momento difícil na pandemia e todos os ministros se apresentaram para fazer alguma coisa", afirmou.

O chefe do Executivo disse ainda que espera que todos os ministros mencionados estejam descompatibilizados de seus cargos até o dia 31 de março.

 
Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet