Cuiabá, quarta-feira, 08/05/2024
00:29:18
informe o texto

Notícias / Geral

05/04/2022 às 16:00

Falta de manutenção deixa um veículo parado a cada 15 minutos na BR-163, aponta levantamento

Na maioria das vezes a falha mecânica pode ser evitada

Leiagora

Falta de manutenção deixa um veículo parado a cada 15 minutos na BR-163, aponta levantamento

Falta de manutenção deixa um veículo parado a cada 15 minutos na BR-163

Foto: Divulgação

A falta de manutenção deixa um veículo parado, em média, a cada 15 minutos na BR-163, em Mato Grosso , e representa 32% dos atendimentos realizados pelas equipes operacionais Rota do Oeste no trecho sob concessão, de Itiquira a Sinop.

De 1ª de janeiro a 31 de março de 2022, a concessionária registrou 27.130 atendimento, sendo 8.772 relacionados a panes mecânicas, elétricas e superaquecimento do motor. 
 
Os dados estatísticos da Rota do Oeste demonstram que em 2022 as ocorrências relacionadas às panes diminuíram 3% em comparação ao mesmo período de 2021, mas a queda ainda é considerada pequena. 

O diretor de Operações da Concessionária, Wilson Ferreira, aponta que toda redução de ocorrências é positiva, mas destaca que a conscientização dos motoristas ainda precisa ser ampliada quando o assunto é a manutenção dos veículos. 
 
Flagrantes

Sobre a segurança viária, o diretor frisa ainda que todo cuidado é fundamental para diminuir a chance de se envolver em um acidente.

Duas panes mecânicas flagradas pelas câmeras de segurança da Concessionária Rota do Oeste, em menos de 24 horas, nas praças de pedágio de Nobres e de Lucas do Rio Verde demonstram a importância da manutenção veicular na segurança. 

Na maioria das vezes a falha mecânica pode ser evitada. São raros os casos que o veículo passa por uma vistoria e terminar apresentando problema durante a viagem. 
 
Manutenção é vida
 
Tenha um mecânico de confiança;
  • Faça a manutenção regular do veículo e verifique sempre:
  • Condições dos pneus;
  • Luzes de sinalização;
  • Água, óleo e fluídos do motor;
  • Paletas limpadoras de para-brisas;
  • Sistema de freios;
  • Parte elétrica;
  • Não faça isolamento inadequado do sistema de frenagem.
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet