Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
07:29:55
informe o texto

Notícias / Política

10/04/2022 às 08:46

Wilson já pensa em 2026 e lança Fávaro para ser sucessor de Mendes

Porém, adianta que é um homem de partido e caso o PSD tenha candidato ainda este ano, irá apoiá-lo sem restrição, apesar dos elogios feitos ao governador

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Wilson já pensa em 2026 e lança Fávaro para ser sucessor de Mendes

Foto: Fablicio Rodrigues / ALMT

O deputado estadual Wilson Santos, recém-filiado no PSD, já chegou colocando o senador Carlos Fávaro como o possível sucessor de Mauro Mendes (União) e apesar de planejar este projeto para 2026, em encontro do partido realizado na manhã deste sábado (9), a empolgação é para que Fávaro venha ser candidato ainda nesta eleição. 

Wilson não deixou de elogiar a gestão de Mendes, mas também se colocou como soldado do partido, deixando claro que se o PSD tiver candidato ao governo, estará pronto para a defender o nome da legenda. O deputado relembrou sua lealdade ao ex-governador Pedro Taques, que quase lhe custou a reeleição, mas não deixou de falar dos méritos da atual gestão. 

Fávaro, inclusive, foi vice de Taques no governo e renunciou o cargo para disputar ao Senado ao lado de Mendes. “Quero dizer a você que sou grato ao governador Mauro Mendes. Eu fui reeleito na chapa do Pedro Taques, de quem fui leal até o último minuto da sua gestão. Nunca abandonei o Taques em nenhum momento. Nos erros e nos acertos. Quase perdi a minha reeleição pela lealdade a ele. E quero dizer que o governo do Mauro foi um governo que arrumou Mato Grosso, recolocou o estado nos trilhos. Um governo que com certeza marcou história. Mas eu sou partidário. Se o PSD tiver candidato eu sou PSD”, declarou.

Além disso, Wilson relembrou sua derrota na disputa ao governo do Estado e destacou que tudo tem uma etapa na vida e ele não soube esperar pelo momento certo, o que acabou fazendo com que ele saísse derrotado em 2014, quando deixou a prefeitura para disputar o governo contra Pedro Taques e Lúdio Cabral. 

Dentro deste contexto, o deputado destacou que Fávaro ainda é novo e questionou: “Em acontecendo a reeleição de Mauro, quem é que vai suceder?” Para Wilson, o senador tem todas as condições para encarar essa disputa em 2026, elencou as qualidades do líder do PSD e acredita que Fávaro “tem tudo para chegar lá” e conduzir o partido para o comando do Palácio Paiaguás.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet