Cuiabá, terça-feira, 07/05/2024
03:08:26
informe o texto

Notícias / Política

21/04/2022 às 17:42

Wellington Fagundes ameniza rusga entre Mendes e Bolsonaro

Senador falou à imprensa nesta terça-feira (19), durante visita do chefe da República a Cuiabá

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Wellington Fagundes ameniza rusga entre Mendes e Bolsonaro

Foto: Assessoria

O senador Wellington Fagundes (PL) colocou panos quentes nas ações de enfretamento já feitas pelo governador Mauro Mendes (União) em face do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (19), durante visita do chefe da República a Cuiabá, Wellington foi questionado sobre o impacto do fato de Mauro Mendes já ter assinado cartas questionando o Governo Federal.

Uma delas foi assinada em março de 2021, junto de mais 13 governadores, e cobrava auxílio para a compra de imunizantes e agilidade na vacinação contra a covid-19.

Outra, em janeiro deste ano, defendia o congelamento do Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final (PMPF), que é o preço usado para a base de cálculo de cobrança do ICMS dos combustíveis.

“Ele assinou um documento reivindicando vacina e o Brasil hoje é o país que mais vacinou no mundo. Então o Governo Federal cumpriu o seu papel de comprar vacina, e os Estados e Municípios de aplicar. Acho que cada ente que está na sua função tem que buscar e o que a população queria era a vacina. Então, hoje o Brasil é o campeão”.

Sem críticas públicas

Após esses episódios, em várias ocasiões, Mauro Mendes fez questão de declarar que nunca fez críticas publicamente contra Bolsonaro e ainda rasgou elogios à gestão do presidente. Em março deste ano, o gestor de Mato Grosso classificou o chefe da República como “corajoso”, e afirmou que ele tem feito enfrentamentos importantes para o crescimento do país.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet