Cuiabá, domingo, 28/04/2024
14:31:35
informe o texto

Notícias / Política

25/04/2022 às 18:41

Emendas de Janaina incrementam saúde de municípios do Araguaia

Para Barra do Garças, recurso garantiu compra de mesa cirúrgica e Vila Rica ganhou uma nova ambulância

Leiagora

Emendas de Janaina incrementam saúde de municípios do Araguaia

Foto: Assessoria

Por meio de uma emenda de R$ 200 mil da deputada estadual, Janaína Riva (MDB), o município de Barra do Garças recebeu uma mesa cirúrgica para atender as demandas de cirurgias ortopédicas do município. A medida atendeu ao pedido do vereador Gabriel Pereira Lopes, o Zé Gota (PSDB), autor do pedido de emenda à parlamentar.

Segundo o prefeito Adilson Gonçalves, a mesa cirúrgica era uma demanda muito antiga dos médicos ortopedistas, já que em razão da falta desse equipamento, muitos pacientes precisavam ser regulados para outros municípios. Com os novos equipamentos o Pronto Socorro estará apto a realizar alguns tipos de cirurgias ortopédicas, especialmente cirurgias de fratura fêmur, que antes eram encaminhadas à Goiânia ou Cuiabá. 

“Com essa regulação, demorava muito tempo para os pacientes serem operados e causava muitos transtornos para eles e para as famílias. Sem falar no custo, pois ficava muito mais caro remover esses pacientes para Cuiabá do que fazer a cirurgia em Barra. A partir de agora diversos tipos de procedimento poderão ser realizados aqui no município. Quero agradecer a deputada Janaina pelo recurso”, disse o prefeito.

O vereador Zé Gota, autor da solicitação de emenda junto à deputada Janaina, agradeceu a parlamentar pelo empenho nas demandas de Barra do Garças. “A deputada Janaina é parceira nossa aqui da Barra e sempre nos atende em nossas demandas. Quero agradecer pelo recurso e tenho a certeza que servirá para dar mais qualidade de vida e dignidade à nossa população”, disse o vereador.

Janaina comemorou a entrega do equipamento e disse que ver o trabalho dela revertido em melhorias para as pessoas é o que a motiva. “Fico extremamente feliz todas as vezes que vejo o meu trabalho chegar à ponta. Quero destacar a atuação do vereador Zé Gota, pois foi através dele que essa demanda chegou ao me gabinete. Essa parceria entre vereador, prefeito e deputado é sempre salutar e quem ganha é o município”, finalizou.

Vila Rica

Na última semana o município de Vila Rica recebeu uma ambulância destinada via emenda parlamentar pela deputada estadual Janaina Riva (MDB), no valor de R$ 150 mil, a pedido do vereador Isley Borges, o Goiano da Cerâmica (MDB).

“A Janaina tem sido nossa parceira e trabalhado pelas demandas de Vila Rica. Só tenho a agradecer pelo recurso porque essa ambulância será de grande valia para os pacientes de Vila Rica”, finalizou o vereador.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet