Cuiabá, domingo, 05/05/2024
21:34:02
informe o texto

Notícias / Polícia

27/04/2022 às 17:48

Atendendo chamado nacional, bolsonaristas realizam 3º ato em apoio ao presidente em 15 dias

A mobilização terá como pauta principal a defesa do indulto ao deputado Daniel Silveira concedido por Bolsonaro

Jardel P. Arruda

Atendendo chamado nacional, bolsonaristas realizam 3º ato em apoio ao presidente em 15 dias

Foto: Angélica Callejas / Leiagora

Atendendo ao chamado da deputada federal Carla Zambelli (PL), grupos de bolsonaristas de Mato Grosso organizam mais uma carreata para o próximo domingo (1º). A concentração será às 15h, na Praça 8 de Abril, em frente ao Choppão, e a saída está programada para as 16h.

A iniciativa, segundo os organizadores, tem o objetivo de defender a liberdade, em alusão ao fato do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) ter recebido indulto do presidente Jair Bolsonaro (PL), sendo assim perdoado da condenação do Supremo Tribunal Federal (STF) a 8 anos e 9 meses de prisão por ter defendido o AI-5 e violência contra os ministros da Corte.

Alguns políticos aliados do presidente aproveitaram também para convocar os apoiadores para participar. Dentre eles, está o deputado federal José Medeiros (PL), que chamou o evento de "festa da democracia" e destacou que será ato será pacífico, semelhante ao que foi realizado em 7 de setembro de 2021. 
 
“No dia 1º de maio vamos sair às ruas de verde e amarelo, com nossa bandeira, para defender o governo Bolsonaro, a liberdade e a nossa democracia. Em Mato Grosso, haverá manifestação em várias cidades. O povo mato-grossense está com Bolsonaro!”, disse o deputado federal José Medeiros, vice-líder de Bolsonaro na Câmara dos Deputados.

Outro parlamentar que está à frente da mobilização é o deputado estadual Gilberto Cattani (PL). Ele considera o evento como um ato pela defesa da liberdade. 

“Esta manifestação defende uma única pauta que é a liberdade. Estamos constantemente tendo direitos como o da livre expressão cerceados no nosso país. Lutamos por uma liberdade plena, em que a pessoa possa se expressar, ter o direito de ir e vir e de se defender. Aproveito para convidar todas as pessoas de bem, que defendem pautas como Deus, pátria e família, para ir até a Praça do Choppão dar este grito de liberdade também”, disse o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), um dos líderes do ato.

De acordo com Rafael Yonekubo, um dos líderes do movimento Direita MT, o ato é uma resposta ao chamamento nacional feito pela deputada Carla Zambelli. Ele também foi um dos organizadores do adesivaço e carreata que aconteceu no domingo (24) passado, e esteve presente na recepção ao presidente Bolsonaro no dia 19.

O evento ainda vai contar com as presenças de outros nomes da política mato-grossense como o do senador Wellington Fagundes (PL) e os pré-candidatos a deputado federal pelo PL, Rafael Ranalli, Amália Barros e Coronel Fernanda, além do deputado estadual Elizeu Nascimento.
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet