Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
07:18:01
informe o texto

Notícias / Política

28/04/2022 às 10:18

Deputado de MT acusa ministro do STF de disseminar fake news

Barroso citou em evento que há pressões do Palácio do Planalto em politizar as Forças Armadas e usa-las para desacreditar o sistema eleitoral

Leiagora

Deputado de MT acusa ministro do STF de disseminar fake news

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O deputado federal José Medeiros (PL) disse que não é a primeira vez que o ministro Luís Roberto Barroso do Supremo Tribunal Federal (STF) incorre em fake news para manipular a opinião pública. A declaração foi postada na coluna do jornalista Claudio Humberto no site Diário do Poder na terça-feira (26). Medeiros jogou pimenta no assunto.
 
Em discurso durante um evento no domingo (24), o ministro Luís Roberto Barroso citou pressões do Palácio do Planalto em politizar as Forças Armadas e o uso das instituições militares para legitimar um discurso de descrédito do sistema eleitoral. Contudo, o profissionalismo e o respeito à Constituição Federal tem prevalecido.
 
O Ministério da Defesa lançou nota assinada pelo ministro Paulo Sérgio Ribeiro, classificou a fala do ministro como irresponsável. “Ao afirmar que as Forças Armadas foram orientadas a atacar o sistema eleitoral sem a apresentação de qualquer prova ou evidência de quem orientou ou como isso aconteceu, é irresponsável e constitui-se em ofensa grave a essas instituições nacionais permanentes do estado brasileiro”.
 
Medeiros destacou também que o ministro era a favor da volta do voto em cédula. “No debate sobre as urnas, ele dizia que era a volta ao voto em cédula”, lembra o deputado, referindo-se a fake news sobre votação eletrônica.
 
“Ele destila ódio de madrasta contra o presidente”, afirma Medeiros. “Já não se posta mais como ministro e sim como um militante”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet