Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
08:28:40
informe o texto

Notícias / Judiciário

28/04/2022 às 13:12

Maqueiro confessa em júri que matou mulher a facadas na frente dos 3 filhos

Ele disse que estava bêbado, tinha quadro de depressão e que se arrependeu

Denise Soares

Maqueiro confessa em júri que matou mulher a facadas na frente dos 3 filhos

Edésio Alves Assunção, de 51 anos, enfrenta júri, nesta quinta-feira (28),

Foto: TJMT

Edésio Alves Assunção, de 51 anos, enfrenta júri, nesta quinta-feira (28), pela morte da ex-mulher, Josilaine Maria Gomes dos Reis, de 32 anos, em outubro de 2021, em Cuiabá.

Ao ser ouvido pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da Primeira Vara Criminal, confessou o crime e disse que está arrependido.

Josilaine havia se formado como técnica de enfermagem e foi morta a facadas na frente dos filhos, à época com 6, 7 e 9 anos. Apenas o caçula era filho de Edésio e os mais velhos são de outro relacionamento.

Edésio trabalhava como maqueiro em um hospital, local onde conheceu a vítima, que antes atuava como copeira. Ele negou qualquer tipo de agressão ou ameaças feitas à vítima.

Leia também- 'Ele destruiu o sonho de uma menina que lutou para ser feliz', diz irmã de técnica de enfermagem morta pelo ex

O réu detalhou em depoimento que no relacionamento, que durou sete anos, só teve discussões verbais com a mulher.

“Estava bêbado e arrombei a porta. Eu estava depressivo e dei uns golpes [de faca] nela, que dormia, fiz essa besteira. Estou super arrependido”, confessou ao júri.

Antes de matar a mulher, Edésio explicou que estava em um bar, na capital, onde havia ingerido bebida alcoólica.

“Eu dei três facadas nela. Eles acordaram, [os filhos] estavam assustados. As crianças foram até a porta e ela ainda não tinha morrido. Ela se levantou, a peguei pelo braço e a levei para o banheiro. Falei para as crianças irem para a casa da vizinha e contar o que havia acontecido”, pontuou o acusado.

Edésio negou que ameaçou as crianças. Ele afirmou que se arrependeu do crime ainda no local e, por isso, deitou na cama e deu uma facada no próprio peito, tentando se matar.

Ele está preso em uma unidade prisional da Capital desde a ocasião do feminicídio. Edésio disse que nunca recebeu visita do filho que teve com Josilaine e nem recebe visitas dos outros quatro filhos que tem de outro casamento.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet