Cuiabá, domingo, 05/05/2024
14:52:24
informe o texto

Notícias / Política

11/05/2022 às 14:20

Senadores de MT votam a favor de aumento de gasto de publicidade

O senador Fábio Garcia (União Brasil) não estava presente em plenário na noite de terça-feira

Débora Siqueira

Senadores de MT votam a favor de aumento de gasto de publicidade

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Os senadores Wellington Fagundes (PL) e Carlos Fávaro (PSD) votaram a favor do projeto de lei que alterou as regras para contratações de serviços de comunicação institucional e aumento de gastos com publicidade dos órgãos públicos, no primeiro semestre em ano de eleição. O senador Fábio Garcia (União Brasil) não estava presente em plenário na noite de terça-feira (10).
 
Fábio assumiu o cargo, após o pedido de licença do cargo do senador Jayme Campos (União Brasil), titular da cadeira.
 
A regra anterior datada de 2010 estabelecia que não se pode gastar em ano eleitoral mais do que a média dos seis meses dos anos anteriores. Com a votação, agora mudou.
 
O projeto permite a liberação do empenho no primeiro semestre do ano de eleição, as despesas com publicidade dos órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, que excedam a 6  vezes a média mensal dos valores empenhados e não cancelados nos 3 últimos anos que antecedem o pleito.
 
Caso seja sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, a medida já passa valer agora. Com isso o Governo Federal, Estados e Municípios vão pode despejar mais recursos em publicidade institucional em ano de eleições. Somente o Governo Federal poderá gastar R$ 25 milhões a mais ainda em 2022.
 
Dos três senadores de Mato Grosso, apenas Wellington Fagundes tem negócios com rádios e TVs. A empresa da família dele é proprietária de concessões de rádio e TV nas cidades de Jaciara, Rondonópolis, Barra do Garças e Tangará da Serra, além de um site de notícias em Rondonópolis.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet