Cuiabá, sábado, 04/05/2024
22:56:26
informe o texto

Notícias / Política

18/05/2022 às 07:31

MP recebe AL e produtores para tratar sobre Parque Ricardo Franco

O encontro foi articulado pela Assembleia Legislativa e visa pôr fim ao imbróglio envolvendo a área

Kamila Arruda

MP recebe AL e produtores para tratar sobre Parque Ricardo Franco

Foto: Reprodução

Deputados estaduais, produtores e membros do Ministério Público Estadual (MPMT) se reúnem na tarde desta quarta-feira (18) para dar início às negociações envolvendo o Parque Serra Ricardo Franco. O encontro foi articulado pela Assembleia Legislativa e visa pôr fim ao imbróglio envolvendo a área de preservação ambiental.

A intenção é intermediar um debate entre os produtores da região e os membros da corte ministerial, com o intuito de chegar a um denominador comum que garanta a preservação da região, e a legalização da produção local.

A negociação foi aberta na última semana após a presidente em exercício do Parlamento Estadual Janaina Riva (MDB), suspender a votação do decreto legislativo, o qual extinguia o Parque Ricardo Franco.

A principal proposta até o momento é a alteração do perímetro da reserva. O Legislativo acredita uma nova demarcação beneficiaria tanto os produtores, quanto o Governo do Estado e meio ambiente. Isso, porque tiraria as áreas já consolidadas do perímetro do Parque, aumentaria a sua extensão, e ainda livraria o poder público do pagamento da indenização.

A reunião está marcada para as 14h, e deve ocorrer no gabinete do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet