Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
03:00:31
informe o texto

Notícias / Política

18/05/2022 às 12:34

Barranco não acredita em viabilidade de nova demarcação de parque e suspeita de produtores

Deputado vê com estranheza o fato de os produtores locais não tem procurado a Justiça antes

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Barranco não acredita em viabilidade de nova demarcação de parque e suspeita de produtores

Foto: Secom-MT

O imbróglio envolvendo a área de conservação ambiental Parque Ricardo Franco tem divido opiniões na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Enquanto alguns parlamentares governistas defendem a demarcação de uma nova área para atender aos interesses dos produtores locais, o deputado estadual Valdir Barranco (PT), por exemplo, acredita que isso não é possível de ser feito.

Para ele, isso pode prejudicar o parque. “Isso não é cabível, tem que fazer um estudo que não é simples, inclusive, para saber onde estão os 27 mil hectares, se isso não vai abraçar o que se propõe o parque, os seus objetivos. Mas eu creio que isso é impossível, porque você retirando uma ou outra propriedade, você pode estar descaracterizando o parque como um todo”, justificou.

Diante disso, o petista afirma ser contra a extinção do parque, e vê com estranheza o fato de os produtores locais não tem procurado a Justiça para receberem a indenização por parte do Governo do Estado.

“Por que é que esses proprietários ainda não ajuizaram ação contra o Governo decorrido esse tempo todo? Será que é porque eles não têm como provar a legitimidade do título que dizem possuir? Eu acho muito estranho, passado todos esses anos, não haver ações judiciais nesse sentido. Muito pelo contrário, tem ações do Ministério Público contra eles, alguns, inclusive, já foram penalizados”, completou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet