Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:40:07
informe o texto

Notícias / Política

30/05/2022 às 13:15

Podemos bate o martelo e declara apoio à reeleição de Mendes ao Governo

A definição ocorreu neste final de semana após reunião entre membros da Executiva do partido com o pré-candidato a reeleição

Kamila Arruda

Podemos bate o martelo e declara apoio à reeleição de Mendes ao Governo

Foto: Assessoria

O governador Mauro Mendes (União) terá o reforço do Podemos em seu palanque no pleito deste ano. A agremiação bateu o martelo e irá a poiar a reeleição do chefe do Executivo estadual. A definição ocorreu neste final de semana após reunião entre membros da Executiva do partido com o pré-candidato à reeleição.

O encontro foi liderado pela presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu, e pelo vereador Dilemário Alencar, que responde pela presidência da sigla em Mato Grosso.

Para o parlamentar, a aliança com Mendes é o caminho natural a ser seguido, tendo em vista a eleição municipal de 2020, em que o governador apoiou o então vereador Abílio Junior na corrida rumo ao comando do Palácio Alencastro.

“Eu, particularmente, vejo como natural o Podemos apoiar a reeleição do governador Mauro Mendes, visto que o grupo dele apoiou o Podemos em Cuiabá na eleição de prefeito no segundo turno, e também porque vem realizando uma gestão exitosa”, enfatizou Dilemário.

Na oportunidade, a agremiação ainda apresentou a composição da chapa do partido de pré-candidatos a deputado estadual e federal. 

“Foi uma visita de cortesia ao governador, onde informamos sobre a composição das chapas de pré-candidatos do nosso partido, onde temos o objetivo de eleger neste ano dois deputados estaduais e um deputado federal. Informamos também, que começamos discussões para ouvir as nossas bases com o propósito de elaborarmos propostas em defesa de um Mato Grosso mais desenvolvido com justiça social para todos. Serão com base nestas propostas que o Podemos pactuará alianças aos cargos majoritários de governador e senador”, disse.

Na reunião com o governador também estiveram presentes a presidente nacional do Podemos Mulher Márcia Pinheiro, o secretário nacional de relações institucionais Bruno Ornelas, o secretário geral Luiz França, o vice-presidente do Podemos Mato Grosso vereador Adriano Carvalho de Primavera do Leste, o vereador  Arnildo Neto de Diamantino, a vereadora Elaine Antunes de Tangará da Serra, o ex-vereador Marcelo Bussiki, o ex-deputado federal Cabo Juliano Rabelo,  a ex-secretária de assistência social de Várzea Grande Mara Araújo, o secretário geral do Podemos Mato Grosso Jairo Rocha, entre outras lideranças do partido.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet