Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:54:28
informe o texto

Notícias / Política

31/05/2022 às 17:01

Bolsonaro sanciona PL que institui o dia 18 de abril como Dia Nacional do Espiritismo

A sanção presidencial consolida data para a celebração da religião espírita

Leiagora

Bolsonaro sanciona PL que institui o dia 18 de abril como Dia Nacional do Espiritismo

Foto: Governo Federal

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou o Projeto de Lei nº 3.789, de 2019, que institui o dia 18 de abril como Dia Nacional do Espiritismo.

Segundo o autor da proposição, a data de 18 de abril foi escolhida para homenagear o dia do lançamento da obra “O Livro dos Espíritos”, de Allan Kardec, no ano de 1857.

A referida obra é considerada um dos marcos da fundação do espiritismo, a qual contém os princípios sobre a imortalidade da alma, as leis morais, a natureza dos espíritos e suas relações com os homens, a vida presente e o porvir da humanidade.

De acordo com o Relatório Legislativo, segundo o IBGE (Censo de 2010), no Brasil há aproximadamente 4 milhões de pessoas que se declaram espíritas, sendo o terceiro maior grupo religioso do País, e, em termos mundiais, é atualmente o País com o maior contingente de participantes ativos do espiritismo.

O Brasil é um país plural que salvaguarda constitucionalmente a escolha religiosa de cada brasileiro, manifestada, especialmente, na proteção à liberdade de crença, assegurando-se o livre exercício de todos os credos religiosos, bem como a garantia da proteção aos locais de culto e a suas liturgias.

A sanção presidencial, portanto, oportuniza aos adeptos do Espiritismo a celebração de sua religião em data comemorativa específica.

 
Governo Federal
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet