Cuiabá, domingo, 28/04/2024
12:28:27
informe o texto

Notícias / Política

02/06/2022 às 17:00

Jayme diz que aliança com Fagundes está bem encaminhada e reafirma compromisso

No que depender do parlamentar, o apoio a Wellington estará garantido dentro do União Brasil, mas a decisão deverá ocorrer mesmo somente nas convenções

Da redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Jayme diz que aliança com Fagundes está bem encaminhada e reafirma compromisso

Foto: Senado Federal

No que depender do senador Jayme Campos (União) o apoio à reeleição do senador Wellington Fagundes (PL) está garantida dentro do União Brasil. Ele aposta nesta aliança diante do peso que o presidente Jair Bolsonaro (PL) terá no processo eleitoral de Mato Grosso neste ano.

Para ele, esse é o caminho natural a ser seguido, tendo em vista que o chefe da República já declarou que apoia a candidatura do governador Mauro Mendes (União) e Fagundes à reeleição.

“Ele é candidato do PL, eu disse que eu, Jayme, tenho um compromisso com ele [Wellington Fagundes], e tudo leva a crer que o União Brasil estará caminhando com ele, na medida que a poucos dias atrás o próprio Bolsoanro disse que os candidatos dele aqui são Mauro Mendes e Wellington”, enfatizou.

Ele diz que, por enquanto, prefere não afirmar que essa aliança será concretizada nas convenções partidárias, mas diz que não vê outro caminho a ser seguido. “Então, não vejo dificuldades. Não vou fazer uma afirmativa, mas pelo que tenho percebido pra mim está bem encaminhado essa coligação”, finalizou.

Com isso, caso essa corrente dentro do União ganhe força, o deputado federal Neri Geller (PP) deve ser jogado de escanteio e ficará isolado na disputa para o Senado. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet