Cuiabá, domingo, 28/04/2024
12:59:17
informe o texto

Notícias / Política

02/06/2022 às 15:36

Fávaro pede licença de 121 dias para cuidar da saúde e se dedicar à campanha

Neste período, os dois suplentes, a empresária Margareth Buzetti e o ex-secretário José Lacerda, devem assumir o mandato

Jardel P. Arruda

Fávaro pede licença de 121 dias para cuidar da saúde e se dedicar à campanha

Foto: Senado Federal

O senador Carlos Fávaro (PSD) protocoliza na próxima semana pedido de licença por 121 dias para tratamento de saúde e depois irá se dedicar ao processo eleitoral de 2022. Com isso, a empresária e primeira suplente Margareth Buzetti (PP) assume o mandato em um primeiro momento e, depois, o segundo suplente, José Lacerda (MDB).

Primeiro vou fazer um tratamento de saúde e, em seguida, cuidar do PSD e do nosso grupo político nas eleições deste ano”, afirmou o senador. No período em que estará licenciado para tratar dos interesses partidários, Fávaro não receberá salário do Senado, assegura a assessoria do parlamentar.

A licença também é parte de acordo eleitoral para contemplar os dois suplentes eleitos com ele em outubro de 2020, na eleição suplementar ao Senado. “Ambos foram muito importantes para conseguirmos essa vitória e, como eu sempre digo, a boa política não é feita de uma pessoa só, mas sim de um grupo, comprometido em fazer o bem e melhorar a vida das pessoas”, disse Fávaro.

O PSD, que é presidido por Carlos Fávaro em Mato Grosso, está focado na eleição de deputados estaduais e federais. A expectativa do grupo é fazer cinco deputados estaduais e um federal. 

O senador também é um dos principais apoiadores do pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP) e deve participar das articulações para o grupo do agronegócio, encabeçado por Blairo Maggi e Eraí Scheffer, ter representatividade na chapa majoritária do governador Mauro Mendes (União).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet