Cuiabá, domingo, 05/05/2024
15:12:07
informe o texto

Notícias / Política

07/06/2022 às 08:00

Paccola cita lista de políticos envolvidos em esquema de 'fura-fila' de Emanuel

Além dessas informações, o parlamentar quer expor em plenário outros indícios de irregularidades antes de apresentar novo requerimento de abertura de Comissão Processante contra o prefeito Emanuel

Angélica Callejas

Paccola cita lista de políticos envolvidos em esquema de 'fura-fila' de Emanuel

Foto: Secom CMC

O vereador de Cuiabá, Lilo Pinheiro (PDT), os deputados federais Rosa Neide (PT) e Emanuelzinho (MDB) e o deputado estadual Max Russi (PSB) estariam envolvidos no esquema de fura-fila da vacinação contra covid-19 em Cuiabá. A informação foi repassada pelo vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos).

O parlamentar afirma que no relatório entregue ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) também consta o nome do irmão do prefeito, Marco Pólo Pinheiro, conhecido como Popó. “São essas pessoas que pediam para o prefeito quem iria ser priorizado fora do prazo, e ele arquitetava junto com o coordenador de TI para agilizar esse agendamentos”, disse o parlamentar.

Os nomes constam no relatório técnico produzido pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, oriundo da Operação Capistrum. A investigação citada culminou no afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), em 19 de outubro de 2021, após serem levantados indícios de improbidade administrativa cometido por Pinheiro na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A lista surgiu após as buscas e apreensões da operação, que na época apurava um esquema de contratação ilegal e pagamento de prêmio-saúde de maneira indiscriminada e sem critérios. O documento foi compartilhado com a CPI da Saúde, presidida por Paccola, em meio às provas levantadas pelo Gaeco. 

Conforme Paccola, além dessas informações, ele quer expor em plenário outros indícios de irregularidades produzidos pelo Gaeco, antes de apresentar novo requerimento de abertura de Comissão Processante contra o prefeito Emanuel.

“Quero apresentar isso não porque eu acho que vai abrir ou que vai mudar o voto, mas apenas para que a população saiba o quanto é difícil e porque as Comissões Processantes não prosperam dentro da Casa”, finalizou o parlamentar.

Procurados pelo Leiagora, o vereador Lilo Pinheiro (PDT) e a assessoria do deputado Max Russi (PSB) não retornaram o contato. Já a assessoria da deputada federal Rosa Neide afirmou que o caso já foi esclarecido e enviou a seguinte nota:

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) informa que tomou a segunda dose da vacina da Covid-19, em 27 de julho de 2021.

A data agendada em 08 de agosto foi antecipada em 11 dias, após autorização da prefeitura. Isso porque no dia 08, a parlamentar estaria em viagem e não poderia comparecer ao posto de vacina. Hipertensa e diabética, a vacinação da deputada ocorreu dentro de sua faixa etária e mediante a apresentação de atestado médico.

Professora Rosa Neide ressalta que no dia 27, quando tomou a segunda dose, a prefeitura já havia autorizado a antecipação para todos e todas de sua faixa etária e com comorbidades.

A parlamentar repudia a tentativa de vinculação de seu nome com quaisquer mal feitos ou ilegalidades.

 Assessoria de Imprensa 
Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet