Cuiabá, domingo, 28/04/2024
11:45:57
informe o texto

Notícias / Política

07/06/2022 às 12:15

Vereador faz vídeo em cima de esgoto para cobrar informações do governo

Projeto de revitalização da orla do Rio Paraguai está paralisado desde 2019

Jardel P. Arruda

Vereador faz vídeo em cima de esgoto para cobrar informações do governo

Foto: Reprodução

O vereador de Cáceres, Franco Valério (Pros), gravou um vídeo equilibrado entre uma tubulação de esgoto e o muro de arrimo na orla do Rio Paraguai, no trecho que passa pelo município, para contar à população que solicitou informações ao governo do Estado sobre o projeto de revitalização daquele local.

“A revitalização da orla é um processo que acontece desde 2016 e a gente precisa que seja revitalizada. [...] Aqui, na orla do Rio Paraguai, onde vai acontecer o Fipe, existem muitas reclamações dos comerciantes, das pessoas que vêm para cá. O governo do Estado precisa dar uma resposta. Isso está muito feio, está passando muito tempo”, afirma o vereador. 

O projeto de revitalização da orla foi elaborado na gestão Francis Maris, idealizada pelo então secretário Junior Trindade, e em 2019 chegou a ser lançada pela prefeitura, com previsão da licitação ser realizada naquele ano e as obras iniciarem em 2020.

No pedido de informações, o vereador salienta que todas as licenças ambientais necessárias já haviam sido emitidas, como da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Agência Nacional de Água (Ana), Marinha e Conselho Nacional do Meio Ambiente (Consema).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet