Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
14:20:11
informe o texto

Notícias / Judiciário

10/06/2022 às 17:04

Desembargadora não vê ilegalidade e nega liminar contra Neri Geller

Para vice-presidente do TRE, desembargadora Nilza Maria, peças apresentam meras felicitações

Jardel P. Arruda

Desembargadora não vê ilegalidade e nega liminar contra Neri Geller

Foto: Agência FPA

A vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, negou liminar com pedido para retirada imediata dos outdoors do deputado federal Neri Geller (PP) com felicitações para Cuiabá e Várzea Grande, impetrada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) A decisão é da tarde desta sexta-feira (10).

“As peças de propaganda objurgadas [outdoors], reproduzidas às fls. 3-4 do id. 18230058, apresentam meras felicitações do representado Neri Geller às cidades de Cuiabá e de Várzea Grande por ocasião dos aniversários dessas municipalidades – o que, a princípio, não se reveste de qualquer ilegalidade”, consta de trecho da decisão da magistrada.

A assessoria jurídica do pré-candidato ao Senado Neri Geller sustenta que a representação do Ministério Público contra a veiculação de outdoors nos quais o parlamentar parabeniza Várzea Grande pelo seu aniversário não tem fundamentação legal e plausível.

“O MP não juntou aos autos sequer embasamento legal pertinente ao tema, exatamente porque não há nenhuma ilegalidade no ato, e vamos demonstrar isso no processo, caso a representação seja aceita pelo Judiciário. Ao nosso ver, a representação deverá ser arquivada de plano”, frisa o advogado Flávio Barra.

A representação

O procurador Regional Eleitoral, Erich Raphael Masson, argumenta que os outdoors configuram propaganda eleitoral antecipada. “A peça publicitária impugnada divulga o nome e retrato em proporções exacerbadas, com o objetivo nítido de angariar votos, apoio político e insculpir na memória do eleitorado sua imagem, utilizando meio não permitido de propaganda eleitoral”, afirma em trecho da representação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet