Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
07:30:05
informe o texto

Notícias / Política

15/06/2022 às 13:18

Kardec se afasta da AL para focar na pré-campanha a deputado federal

O parlamentar deve ficar afastado por 121 dias, dando espaço para o ex-secretário de Estado Silvano Amaral (MDB)

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Kardec se afasta da AL para focar na pré-campanha a deputado federal

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

A fim de se dedicar à corrida à Câmara Federal, o deputado estadual Allan Kardec (PSB) se licencia da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) a partir desta quinta-feira (16) para percorrer o interior do Estado.

O parlamentar deve ficar afastado por 121 dias, dando espaço para o ex-secretário de Estado Silvano Amaral (MDB) e para o ex-prefeito de Barra do Bugres Divino Henrique (PDT).

“Fico, no mínimo, 30 dias para que a gente possa dar uma rodada, porque o desafio agora é deputado federal, e fazer com que a população de Mato Grosso saiba desse novo desafio. Estava bem patente a minha possibilidade de reeleição, mas agora com desafio de deputado federal, eu preciso estar licenciado”, justificou.

Inicialmente, o socialista afirma que a sua intenção é visitar as maiores cidades do Estado. “O roteiro primeiro é fazer as grandes cidades, fazer um debate nas 40 maiores cidades, dividindo em 15 regiões metropolitanas. A proposta é que a gente circule para ouvir um pouco mais quais são as necessidades dessas regiões para um deputado federal”, pontuou.

Questionado qual será a principal bandeira durante a campanha eleitoral, ele afirma que é o social e o Pantanal.

“A ideia nossa e fazer com que o mandato se aproxime das necessidades reais do povo. O que a gente percebe é que a nossa bancada, a esmagadora maioria, se liga na questão estrutural, asfalto, rodovia, ferrovia, e a gente vê pouco deputados federais, talvez só uma delas, a Rosa Neide, que fala de justiça social, da necessidade de viabilização daquelas pessoas que não conseguem alcançar saúde, educação emprego”, justificou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet