Cuiabá, quarta-feira, 08/05/2024
22:55:50
informe o texto

Notícias / Política

21/06/2022 às 13:20

Dilemário defende novo afastamento de Emanuel: 'pessoas morrem por má gestão na saúde'

Para vereador, Ministério Público precisa agir porque o prefeito não acata recomendação de concurso na saúde

Da Redação - Jardel P. Arruda/ Da Reportagem Local - Angelica Callejas

Dilemário defende novo afastamento de Emanuel: 'pessoas morrem por má gestão na saúde'

Foto: Divulgação

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) defende que Emanuel Pinheiro (MDB) volte a ser afastado do comando da Prefeitura de Cuiabá devido à má gestão na saúde pública municipal. De acordo com ele, pessoas podem morrer porque o prefeito não cumpre as recomendações do Ministério Público, como um concurso público para contratação de novos médicos.

“O prefeito está governando Cuiabá pendurado em uma liminar por causa de desmandos na área da saúde e ele continua teimando. Eu penso que é preciso afastar novamente o prefeito do cargo porque ele não obedece às recomendações do Ministério Público, não obedece às determinações do Judiciário”, disse Dilemário, na manhã desta terça-feira (21), na Câmara dos Vereadores.

A discussão sobre a gestão na saúde surgiu após ampla divulgação do vídeo de um homem passando mal no corredor da Unidade de Pronto Atendimento do Verdão, na noite de segunda-feira (20). A unidade estava lotada e algumas pessoas esperavam atendimento desde a manhã, apesar do quadro mínimo de servidores estar completo.

Leia também - Homem passa mal em corredor da UPA Verdão e é socorrido por populares

O próprio Dilemário já havia feito uma vistoria naquela UPA em dezembro de 2021. De acordo com ele, a unidade estava superlotada na ocasião. Ele ressalta que há recomentação para realização de um novo concurso público na área da saúde em Cuiabá, porém nenhuma atitude foi tomada em relação a isso.

“O recurso da saúde é de R$ 1,4 bilhão. Se não gastar bem, as pessoas vão chegar ao óbito. O prefeito não toma providências e o orçamento da saúde aumenta cada vez mais, mas não tem exames, não tem remédio”, alerta.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet