Cuiabá, domingo, 28/04/2024
13:54:30
informe o texto

Notícias / Geral

29/06/2022 às 13:01

Centros Odontológicos atenderão pacientes com suspeita de covid-19 na Capital

A princípio, os atendimentos serão feitos em quatro pontos estratégicos

Kamila Arruda

Centros Odontológicos atenderão pacientes com suspeita de covid-19 na Capital

Foto: Prefeitura de Cuiabá

A Clínicas Odontológicas da Capital passarão a atender pacientes com suspeita de covid-19. A medida visa ampliar o atendimento, tendo em vista o aumento no número de casos da doença que vem sendo registrado nas últimas semanas.

A princípio, os atendimentos serão feitos em quatro pontos estratégicos. Trata-se dos Centros de Especialidade Odontológica dos bairros Osmar Cabral e Dom Aquino, como as Clínicas Odontológicas dos bairros Leblon e CPA III.

Essas unidades terão, ao menos, dois médicos para realizar o atendimento. Serão colocados dois clínicos por unidade, a fim de tender a demanda que estão nas grandes unidades básicas de saúde, como UPAs e policlínicas, e reforçando que o atendimento será somente para pacientes com sintomas gripais.

A medida visa garantir o atendimento de pelo menos 120 pacientes por unidade. Com o aumento no número de casos de coronavírus e a ameaça de uma nova onda da doença, as Upas e Policlínicas da Capital têm recebido uma grande demanda de pacientes. Isso refletiu na elevação no índice de ocupação de leitos de enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo o chefe do Executivo municipal, a maioria dos pacientes com covid-19 que estão internados em UTI não tomaram sequer a segunda dose da vacina contra a covid-19.

“Levantamos todos os hospitais públicos e privados da Capital e detectamos que os pacientes que foram internados na UTI, 90% não tomaram a segunda dose. Então, isso é uma notícia muito triste, muito ruim, porque a vacina está aí pra todo mundo”, disse
o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

O levantamento foi realizado pela equipe municipal da vigilância de doenças e agravos. “Eu não posso obrigar ninguém a tomar vacina, mas olha a consequência disso. Graças a Deus que o índice é pequeno, porque nessa nova onda as enfermarias que estão mais sobrecarregadas, mas isso é um alerta para a população”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet