Cuiabá, domingo, 05/05/2024
08:38:10
informe o texto

Notícias / Política

30/06/2022 às 07:45

Fagundes não acredita em criação de CPIs com isenção em ano eleitoral

No entendimento do parlamentar, toda investigação aberta nesse momento será conduzida por viés político-eleitoral

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Fagundes não acredita em criação de CPIs com isenção em ano eleitoral

Foto: Senado Federal

Por conta do período eleitoral, o senador Wellington Fagundes (PL) não acredita que as discussões em torno da criação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) vão para frente no Senado Federal. No entendimento dele, toda investigação aberta nesse momento será conduzida por viés político-eleitoral, tendo em vista o pleito de outubro deste ano.

Estão em discussão na Casa de Leis a implantação de duas CPIs. A primeira, intitulada de CPI do MEC, mira em denúncias de corrupção e tráfico de influência no Ministério da Educação.

A outra, CPI da Petrobras, investigaria a política de preços adotada pela empresa de economia mista, diante dos inúmeros aumentos no preço do combustível.

Com relação a CPI do MEC, Fagundes acredita que ela sequer irá sair do papel. “A CPI é uma comissão parlamentar e toda ação parlamentar é com conteúdo político. Como estamos às vésperas de uma eleição, ela é com um conteúdo politico eleitoral, partidário, segmentado. Não tem como você fazer uma CPI nesse momento com isenção”, avalia.

Nesse mesmo contexto, ele opina sobre a CPI da Petrobras e avalia que a criação da comissão para investigar a estatal, neste momento, trará vulnerabilidade para o Brasil.

“Não foge à regra, a minha fala é a mesma. Uma CPI nesse momento não tem como não ser com viés partidário ideológico, e nesse caso tem uma situação extremamente complexa. A Petrobras é uma política internacional, com guerra que está afetando a questão do combustível no mundo, isso pode trazer uma vulnerabilidade para o país”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet