Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
21:21:26
informe o texto

Notícias / Política

01/07/2022 às 15:09

Mendes promete 'acelerar' as tratativas políticas para tomar decisão sobre reeleição

O governador deve anunciar nas próximas semanas se irá encarar uma nova disputa pelo comando do Palácio Paiaguás

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Angélica Callejas

Mendes promete 'acelerar' as tratativas políticas para tomar decisão sobre reeleição

Foto: Angélica Callejas / Leiagora

A 19 dias do início das convenções, o governador Mauro Mendes (União) parece que realmente não vai deixar para última hora qualquer decisão sobre sua candidatura à reeleição. Ele prometeu “acelerar” as tratativas e deve anunciar uma decisão nas próximas semanas. Isto deve-se principalmente para facilitar os arranjos de aliados também. 

“Eu vou acelerar as tratativas para que a minha decisão possa ser tomada e as decisões sobre as quais eu gravito sejam tomadas. Vou acelerar o diálogo com os partidos, dialogar mais para que as decisões possam ser tomadas”, afirmou em entrevista nesta sexta-feira (1º). 

Vale destacar que um dos motivos que poderia tirar Mendes da disputa seria o problema de saúde da primeira-dama Virginia Mendes. Ela foi diagnosticada com câncer de pâncreas, passou por uma cirurgia em São Paulo e se recupera bem. Com menos de 20 dias já recebeu alta e já chegou em Cuiabá hoje, o que deixa o chefe do Executivo mais tranquilo. 

Ao que parece, Mauro deve mesmo ir à reeleição. Tem mantido uma intensa agenda no interior, vem mantendo diálogos com aliados, conversando para tentar não só acomodar aliados, mas também minar alguns adversários. Ao que tudo indica, o governador deve mesmo fechar aliança com Wellington Fagundes (PL), mas ainda não falou se será restrita, uma vez que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permite que ele divida o palanque. 

O fato é que esta fórmula aprovada pela Justiça Eleitoral não beneficia os aliados, porque os candidatos ao Senado teriam que sair com chapa pura, ou seja, ficariam isolados e ainda com um apoio dividido.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet