Cuiabá, sexta-feira, 10/05/2024
13:10:52
informe o texto

Notícias / Política

12/07/2022 às 09:57

Pedido de afastamento de Paccola será apreciado na quinta

O motivo do adiamento da votação é somente o prazo legal, pontua Juca do Guaraná.

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Pedido de afastamento de Paccola será apreciado na quinta

Foto: Paulo Henrique Fanaia - Leiagora

O pedido de afastamento do vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicano) deve ser apreciado na quinta-feira (14), na próxima sessão ordinária da Câmara de Cuiabá. “Provavelmente na quinta-feira, até mesmo porque é a última sessão antes do recesso do meio do ano”, disse o presidente do Parlamento municipal, Juca do Guaraná (MDB), em entrevista à imprensa na manhã desta terça (12), minutos antes da sessão.

Para que o afastamento seja aprovado, segundo o parlamentar, é necessário que o pedido seja ratificado por maioria simples dos vereadores. Antes disso, contudo, Paccola terá direito a apresentar defesa na tribuna. “Ele terá direito a ampla defesa, como foi em todos os casos nessa Casa aqui”, garantiu o presidente.

O motivo do adiamento da votação é somente o prazo legal, pontua Juca.

Já no dia da votação, se Paccola terá direito de voto ou de acionar um suplente, isso está em definição. “O apoio legislativo está vendo para que nós possamos fazer, se ele vai ter direito de voto, se vai ser chamado o suplente. Isso aí quem vai dar o norte vai a nossa Procuradoria, juntamente com o nosso apoio legislativo”, explica.

Cobrança

A vereadora de Cuiabá, Edna Sampaio (PT), autora do pedido de afastamento e de cassação, tem cobrado celeridade na apreciação do afastamento. Para ela, o caso já está atrapalhando no andamento dos trabalhos da Câmara de Vereadores.

“Eu gostaria que já fosse colocado, porque a situação começa a ficar muito tensa. É uma situação desconfortável, não é cômoda para ninguém, nem para o vereador, nem para os demais vereadores”, disse.

Abertura de processo disciplinar

Após reunião na segunda (11), a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara acatou a representação de Edna Sampaio e abriu um processo disciplinar contra Paccola, o qual pode resultar na cassação do parlamentar.

Já o pedido de afastamento foi devolvido para a presidência da Casa de Leis para as devidas providências.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet