Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
06:19:41
informe o texto

Notícias / Política

13/07/2022 às 08:40

Por falta de contrato, feiras livres de Cuiabá estão há três semanas sem banheiro químico

Vereador denunciou a situação e cobrou atitudes da prefeitura, que garantiu retomada do serviço em 15 dias

Da Redação - Débora Siqueira/ Reportagem - Local Paulo Henrique Fanaia

Por falta de contrato, feiras livres de Cuiabá estão há três semanas sem banheiro químico

Foto: Reprodução

As 52 feiras livres de Cuiabá, realizadas de terça-feira a domingo, estão há cerca de três semanas sem instalação de banheiros químicos, deixando feirantes e a população que vai às compras se local para fazer as necessidades fisiológicas.
 
“Eu recebi a denúncia de que pelo terceiro final de semana consecutivo não tem a instalação dos banheiros químicos. Fui na feira do Pascoal Ramos, na praça onde geralmente ficava instalado os banheiros e estava sem. Fui lá na feira do Pedra 90, também estava sem os banheiros. Isso é um desrespeito, tanto com os consumidores das feiras, quanto aos feirantes, principalmente as mulheres feirantes. Como que elas vão fazer as necessidades delas? A nossa cobrança é que o prefeito resolva essa situação”, disse.
 
O vereador questionou na tribuna se a Prefeitura de Cuiabá estava em débito com a empresa prestadora de serviço ou simplesmente retirou os banheiros para deixar os feirantes e a comunidade que vai nas feiras nessa situação.
 
“Espero que o prefeito coloque a mão na consciência e mande a secretaria de Agricultura recolocar os banheiros nas feiras deles de Cuiabá”.
 
Outro lado

 
A Prefeitura de Cuiabá reconhece que o problema existe e a Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico assegurou que o fornecimento dos banheiros químicos será reestabelecido em até 15 dias, após a assinatura do novo contrato.
 
O contrato com a empresa Solução Toaletes Locadora de Banheiros Químicos ultrapassou os 60 meses e não pode ser renovado. Por isso, será necessária a realização de uma nova contratação.
 
Conforme informações da prefeitura, a Associação dos Feirantes de Cuiabá foi informada sobre a pausa no fornecimento de banheiros químicos até a próxima contratação.
 
Por fim, a secretaria reitera que a gestão Emanuel Pinheiro é a primeira que atende a demanda de fornecimento de banheiros químicos, um compromisso firmado pelo prefeito desde o ano de 2017, reforçando o comprometimento com a valorização dos feirantes de Cuiabá. Além disso, a gestão também tem trabalhado na implantação de melhorias para a categoria, como exemplo o projeto de padronização e demarcação das feiras livres da capital.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet