Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
04:04:05
informe o texto

Notícias / Política

14/07/2022 às 09:10

Kalil afirma que candidatura de Percival ao Governo não foi debatida no MDB

O prefeito acredita que o partido deve continuar na base do governador Mauro Mendes apoiando o projeto de reeleição

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Angélica Callejas

Kalil afirma que candidatura de Percival ao Governo não foi debatida no MDB

Foto: Secom / MT

A possibilidade de que o ex-prefeito de Rondonópolis Percival Muniz (MDB) lance candidatura ao governo de Mato Grosso até o momento não foi discutida dentro do partido, garante o prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB). Segundo o gestor, o Movimento Democrático Brasileiro deve continuar na base do governador Mauro Mendes (União), apoiando o projeto de reeleição.
 
“Não houve discussão dentro do partido. Eu faço parte da executiva do MDB, isso nunca foi tratado lá dentro. Eu desconheço. O que eu vi foi pela imprensa. O presidente Bezerra não falou conosco a respeito”, disse Kalil, na terça (12), antes do início do evento com diversos prefeitos do estado que demonstraram apoio à reeleição de Mauro Mendes.
 
O prefeito lembrou que o MDB é um dos partidos que compõem a principal base de apoio de Mauro Mendes desde a eleição dele, em 2018, compondo até mesmo o staff da gestão do chefe do Executivo com Teté Bezerra sendo secretária estadual de Agricultura.
 
Segundo ele, o MDB sempre foi um partido democrático onde todos os correlegionários têm voz e podem opinar sobre as questões internas. Desta forma, Kalil acredita que uma possível disputa ao Palácio Paiaguás seria discutida internamente, o que até o momento não aconteceu.
 
“Se surgir a candidatura, vai ser discutido. Acho que a gente não vai chegar a esse ponto de ter que optar. Vamos caminhar com o partido porque acho que o partido vai caminhar com o governador Mauro Mendes. Nós estamos na base desde 2018, temos cargos no governo”, disse o prefeito.
 
Vai e vem

Na semana passada, o ex-prefeito Percival Muniz ensaiou lançar sua candidatura para concorrer contra Mauro Mendes. Em entrevistas, Percival chegou até a dizer que recebeu apoio do presidente regional do partido Carlos Bezerra.
 
Dias depois, o pré-candidato desistiu de concorrer ao Palácio Paiaguás alegando não ter recebido apoio interno do partido. Porém, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), principal opositor ao governo estadual, insiste em lançar um candidato à disputa, mesmo com o recuo de Percival.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet