Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
06:44:42
informe o texto

Notícias / Política

26/07/2022 às 16:30

Prefeito se diz decepcionado com Fávaro e afirma que anunciará plano B ainda essa semana

Nos bastidores, Fávaro vinha sendo cotado pelo grupo de esquerda para encabeçar uma chapa de oposição a do atual governador, que já anunciou que irá disputar a reeleição em outubro deste ano

Kamila Arruda

Prefeito se diz decepcionado com Fávaro e afirma que anunciará plano B ainda essa semana

Foto: Kamila Arruda / Leiagora

A postura do senador Carlos Fávaro (PSD), que na noite desta segunda-feira (25) descartou qualquer possibilidade de disputar a eleição ao Governo do Estado, não agradou em nada ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Isso porque, além de afastar a possibilidade de representar o grupo de esquerda na corrida rumo ao Palácio Paiaguás, o congressista ainda assegurou apoio à reeleição do governador Mauro Mendes (União).

O emedebista afirma que ficou decepcionado com a postura de Fávaro, principalmente porque ele não teria informado ao grupo de esquerda sobre a sua decisão antes de anuncia-la.

“O senador Fávaro tomou café da manhã na minha casa com o deputado Neri Geller, ficaram a manhã toda lá, disse que estava consultando os prefeitos e familiares, e não faria nada sem antes falar comigo. Pelo visto ele esqueceu. Estou sabendo pela imprensa. Ele renunciou ao que ele não tinha aceitado ainda. A volta dos que não foram”, disse Pinheiro acrescentando que a federação Brasil da Esperança PT, PV e PCdoB) já esperava uma atitude nesse sentido por parte do congressista.

Fávaro era cotado pelo grupo de esquerda para encabeçar uma chapa de oposição a do atual governador, que já anunciou que irá disputar a reeleição em outubro deste ano. O senador chegou a receber um convite diretamente do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva, mas optou por se manter na base de Mauro.

Porém, ainda assim, Fávaro será o coordenador da campanha de Lula, em Mato Grosso, já que este acordo foi selado em nível nacional e passa também por uma articulação da família Maggi. 

Apesar da “desistência” do social-democrata, a federação e os demais aliados ainda pretendem lançar um nome para concorrer ao governo do Estado contra Mendes. “E o plano B virá. Se eu não anunciar na live, eu anuncio na quarta-feira o plano B”, finalizou Pinheiro.

O chefe do Executivo já anunciou que fará a tradicional live semanal nesta terça, às 19h05. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet