Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
04:54:59
informe o texto

Notícias / Política

26/07/2022 às 18:00

Fávaro coordenar campanha do Lula e apoiar Mauro é contradição, avalia Barranco

Não tem como Fávaro estar na campanha de um governador que é oposição ao Lula, avalia Barranco

Jardel P. Arruda e Alline Marques

Fávaro coordenar campanha do Lula e apoiar Mauro é contradição, avalia Barranco

Foto: Da Assessoria

O presidente regional da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), deputado estadual Valdir Barranco (PT), considera uma contradição o senador Carlo Fávaro (PSD) coordenar a campanha do ex-presidente Lula (PT) junto ao agronegócio e ao mesmo tempo apoiar à reeleição do governador Mauro Mendes (União), o qual já declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). 

“Pode até ser, mas é contraditório, nós vamos aguardar a campanha pra saber, né? Não tem como ele estar numa campanha de um governador que é palanque do candidato oposicionista ao presidente Lula. Mauro Mendes tem um acordo nacional que não consegue desamarrar com Valdemar da Costa Neto de apoiar Wellington Fagundes aqui e de ser o palanque do Bolsonaro. Se o Fávaro vai estará no palanque do Lula, não tem como ele estar no palanque do Mauro Mendes”, disse Barranco, em entrevista ao Leiagora, nesta terça-feira (26).

A declaração é uma resposta a declaração do próprio senador Carlos Fávaro, o qual rejeitou convite para ser candidato ao Governo do Estado pelo grupo do ex- presidente Lula. O senador do PSD ainda afirmou que vai apoiar candidatura à reeleição de Mauro Mendes, mas Barranco dúvida da veracidade.

"Se o Fávaro vai estar no palanque do Lula, não tem como ele estar no palanque do Mauro Mendes, entende? Pode ser até que o PSD, que deputados estejam. Mas o Fávaro propriamente dito não", afirma Barranco.

A expectativa era de ter Fávaro como candidato ao Governo ou empenhado em na campanha ao Executivo Estadual da Federação Brasil da Esperança. Barranco, no entanto, ressaltou que a Federação Brasil da Esperança vai ter candidatura própria e isso defe dificultar ainda mais para o senador do PSD apoiar Mendes.

"Primeiro havia um convite para o Fávaro ser o candidato do presidente Lula aqui em Mato Grosso. Ele alega que avaliou todos os pontos e achou por bem abrir mão e não aceitar o convite. Mas também isso não significa que ele estará com o Mauro Mendes. E nós, da Federação, teremos candidatura”, ponderou Barranco.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet