Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
11:26:56
informe o texto

Notícias / Política

26/07/2022 às 15:40

Fávaro comunica federação sobre decisão de permanecer na base de Mendes

Senador garante que isso não significa uma ruptura com o grupo da esquerda

Kamila Arruda

Fávaro comunica federação sobre decisão de permanecer na base de Mendes

Foto: Senado Federal

Após anunciar que não será candidato ao Governo do Estado no pleito deste ano, o senador Carlos Fávaro (PSB) se reuniu com representantes da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) na manhã desta terça-feira (26) para comunicá-los oficialmente da decisão.

Isso, contudo, não significa uma ruptura com o grupo da esquerda. O social-democrata garantiu que permanecerá a frente da coordenação da campanha do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mato Grosso, e ainda reiterou apoio ao deputado federal Neri Geller (PP), que deve disputar o Senado.

Na oportunidade, Fávaro teria revelado interesse em encabeçar uma chapa rumo ao comando do Palacio Paiaguás, mas considerou que não há tempo hábil para viabilizar esse projeto no momento.

Além disso, reiterou que o objetivo quando abriu diálogo com a federação não era disputar a eleição, mas sim reforçar o projeto de Lula em Mato Grosso, principalmente garantindo a entrada do petista no setor do agronegócio.

Por outro lado, o congressista irá apoiar o projeto de reeleição do governador Mauro Mendes (União).

A reportagem do Leiagora apurou que os membros da Federação em Mato Grosso se mostraram resistentes ao fato de o senador permanecer na base governista mesmo após as articulações que estavam sendo feitas.

No entanto, ele teria recebido o aval da nacional do grupo, devido a sua atuação em prol da campanha do Lula no Estado, especialmente com o setor do agro.
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet