Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
06:52:35
informe o texto

Notícias / Política

26/07/2022 às 17:36

Jayme desmente Mauro e afirma que base trabalha possibilidade de palanque aberto para presidente

Por outro lado, ele revela que o pré-candidato a reeleição já fez uma imposição ao chefe do Executivo Estadual

Kamila Arruda

Jayme desmente Mauro e afirma que base trabalha possibilidade de palanque aberto para presidente

Foto: Secom-MT

O senador Jayme Campos (União) desmentiu o governador Mauro Mendes (União) e garante que existe a possibilidade de palanque aberto para a corrida presidencial. O congressista afirma que isso visa garantir a presença dos três postulantes a senatória em seu grupo político: o senador Wellington Fagundes (PL), o deputado federal Neri Geller (PP) e a empresária Natasha Slhessarenko (PSB).

Por outro lado, ele revela que o pré-candidato a reeleição já fez uma imposição ao chefe do Executivo Estadual. “O senador Wellington Fagundes queria ter a primazia de ser o candidato coligado de forma oficial, União Brasil e PL, e os demais poderiam vir participar na coligação branca”, disse.

Segundo o congressista, essa possibilidade de palanque aberto para a disputa a presidência da República tem como base a situação do Estado do Amapá, o PL do presidente Jair Bolsonaro está coligado com o PT do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva.

“Nós já temos uma referência, por exemplo, no Amapá o PL está coligando com o PT. Então, o Mauro tem a tese que poderia abrir o palanque para Ciro Gomes, Lula, Bolsonaro, Simone Tebet, que são partidos da base aliada. Só o PT que não está na base aliada aqui”, disse.

Para Jayme, isso é viável e reforçaria o projeto de reeleição de Mendes, apesar de o chefe do Executivo Estadual não esconder a sua preferência pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Eu tenho certeza que nós vamos caminhar de tal maneira que Mauro vai te o apoio de Natasha, Neri e Welington Fagundes”, assegurou.

Questionado sobre uma possível resistência de Bolsonaro quanto a essa possibilidade, o senador desconversa e afirma que irá conversar com o presidente sobre isso.

Nos bastidores, a conversa é que foi justamente essa sugestão que fez com que o senador Carlos Fávaro (PSD) não encare a disputa rumo ao Governo do Estado com o apoio da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB). O social-democrata defende o nome de Neri para o Senado e assumiu a campanha do Lula em Mato Grosso.

Vale lembrar que, no início desta semana o União Brasil negou que o governador estaria trabalhando a possibilidade de vir abrir o seu palanque para os postulantes à presidência da república.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet